Ministro da Economia diz que Guimarães integra o "grande polígono industrial"

O Ministro da Economia afirmou que a região formada pelos concelhos de Guimarães, Braga, Famalicão e Barcelos é prioritária em termos de desenvolvimento do País.

Em declarações ao jornal Público, António Costa Silva destacou que os referidos concelhos constituem o "nosso grande polígono industrial" e, por isso, "temos de lhe dar toda a atenção".
Na referida entrevista ao Público, o Ministro sublinhou ainda que num quadro em que uma parte dos empresários tem algumas dúvidas sobre a visão estratégica do PRR, pode ser uma porta que se abre para o financiamento de projectos que estejam mais próximos das empresas.

António Costa Silva considera ainda que “a política industrial nacional tem de explorar todos estes projectos mapeados no grande polígono de Sines”. O governante assume que irá dar “cada vez mais propriedade em 2023” ao polígono industrial formado por Braga, Guimarães, Barcelos e Famalicão, prometendo reunir com os empresários para dimensionar o sector para o dotar de maior capacidade exportadora.


Marcações: Ministro da Economia, António Costa Silva

Imprimir Email