Câmara de Guimarães cede espaço para sede da ACTG

A Associação do Comércio Tradicional de Guimarães (ACTG) passou a contar com um espaço próprio para consulta e pedidos de informação e esclarecimentos. A primeira sede da ACTG, inaugurada esta segunda-feira,  está instalada na parte superior do Espaço Empresa, nos ateliês da Plataforma das Artes, onde será possível prestar atendimento aos comerciantes da cidade e do concelho de Guimarães.

Domingos Bragança destacou a disponibilidade da Autarquia para “cooperar” com a Associação que representa as actividades económicas com loja de rua. O Presidente do Município afirmou estar “disponível para apoiar no que for necessário para impulsionar o comércio em todo o território do Concelho, mas a Câmara Municipal não substitui os comerciantes nas suas estratégias de inovação e de atracção de clientes”.

Na sessão, que contou com a presença do Vereador da Divisão de Desenvolvimento Económico, Ricardo Costa, e com representantes da Direcção da ACTG, o Edil alertou para a importância da “dimensão digital” no âmbito do novo quiosque electrónico, o «Guimarães Proximcity» que “está intrinsecamente associado à vertente comercial e que serve complementarmente para termos um comércio tradicional forte”, seguindo exemplos de sucesso no mercado, ao nível de grandes marcas internacionais.

A Presidente da Associação do Comércio Tradicional de Guimarães, Cristina Faria, mostrou-se satisfeita com a nova sede. “Este era o passo que precisávamos de dar no sentido de organizar a logística da Associação e dar o apoio necessário aos associados da ACTG”.

Marcações: sede social, ACTG

Imprimir Email