Lar de Santa Estefânia com aumento de pedidos nas suas respostas sociais

O Lar de Santa Estefânia regista um aumento de pedidos nas suas diversas respostas sociais.

A revelação foi feita pelo Presidente da Direcção daquela centenária instituição vimaranense a propósito dos seus 159 anos.
Fernando Alves Pinto refere que no actual contexto de crise económica provocada pela guerra mas também devido às consequências da pandemia, o Lar de Santa Estefânia regista um aumento de beneficiários na cantina social. Também a creche tem registado uma elevada procura. Fernando Alves Pinto dá conta de uma grande carência nesta valência que não dá resposta à procura.

Com a certeza de que o Lar de Santa Estefânia "não fecha a porta a ninguém que procura ajuda", Fernando Alves Pinto diz que a instituição tem vários desafios pela frente. Desde logo uma reorganização da sua estrutura. Por outro lado, "há obras permanentemente em curso". Depois de reabilitado todo o recreio do jardim infantil, a Instituição vai avançar para a readaptação dos edifícios da creche e do pré-escolar. Quanto aos idosos, o Lar de Santa Estefânia mantém a intenção de avançar para a construção de uma unidade de apoio aos idosos com Alzheimer.

Um projecto que o Lar de Santa Estefânia pretende concretizar na freguesia de Fermentões mas que aguarda por melhores dias dada a exigência financeira da obra.


Marcações: Lar Santa Estefân

Imprimir Email