Vítor Magalhães vai manter gestão da SAD do Moreirense e já prepara nova época

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/Moreirense20222023/Vitor_Magalhaes_2023.jpg

Vítor Magalhães vai continuar a liderar a SAD do Moreirense nos próximos anos, apesar da entrada do fundo norte-americano Black Knight Football Group no capital social da sociedade desportiva com uma posição maioritária, que pode chegar aos 70%.

De acordo com as informações apuradas, apesar de passar a ter o controlo da SAD, o fundo controlado pelo empresário norte-americano Bill Foley acordou entregar a gestão do futebol profissional ao presidente do Moreirense. O entendimento estabelecido entre as duas partes resulta de um processo negocial em que o fundo Black Knight Football Group acabou por ficar impressionado pela forma comprometida e eficaz com a forma como a equipa dirigente de Vítor Magalhães conduziu o clube.

Aliás, Vítor Magalhães já está a preparar a época 2025/2026, mas, desta feita, com um acompanhamento próximo dos representantes do fundo norte-americano. Segundo apuramos, há duas semanas, um dos elementos da estrutura daquele fundo esteve no Estádio do Dragão a assistir ao jogo com o FC Porto.

Uma das primeiras decisões da Administração da SAD do Moreirense tendo em vista a nova temporada passa pela escolha de uma nova equipa técnica. Cristiano Bacci vai mesmo deixar Moreira de Cónegos depois da derradeira partida da temporada, que será este sábado, frente ao AVS SAD, uma vez que não há intenção de avançar com o processo de renovação. O vimaranense Armando Evangelista é um desejo antigo de Vítor Magalhães, mas, tal como aconteceu há três meses, Vítor Martins, que cessou contrato com o Feirense, também está bem colocado na lista de sucessão. Há, no entanto, outros nomes em cima da mesa.

A entrada do fundo Black Knight Football Group na SAD do Moreirense irá conduzir a uma mudança gradual na aposta desportiva. Em Moreira de Cónegos perspetiva-se uma aposta mais forte na construção do plantel, mas também haverá um reforço da aposta na melhoria das infraestruturas.

O encaixe financeiro substancial que o Moreirense vai garantir com a venda das ações permitirá ao clube avançar para a conclusão das obras da Vila Desportiva, que conta já com três relvados. A construção do mini estádio volta a entrar nos planos do clube de Moreira de Cónegos e até não está descartada a possibilidade do projeto sofrer uma mudança profunda, com a construção de um novo estádio naquele local, a poucas centenas de metros do Comendador Joaquim de Almeida Freitas, devidamente adaptado às atuais necessidades.


Marcações: Moreira de Cónegos, Moreirense Futebol Clube, Vítor Magalhães

Imprimir Email