A.G. Extraordinária do Moreirense a 31 de Maio para votar alienação da maioria do capital social
Tal como noticiámos esta semana, a Direção de Vítor Magalhães já selou o acordo com o fundo do empresário norte-americano Bill Foley, que detém, entre outros, o Bournemouth, de Inglaterra. Agora, o clube de Moreira de Cónegos adianta que pretende alienar a maioria do capital social da Moreirense Futebol Cube – Futebol SAD.
Na convocatória da Assembleia Geral Extraordinária pode ler-se que os associados são chamados a pronunciar-se sobre uma proposta da Direção que prevê “a votação da transmissão de ações, que o Moreirense Futebol Clube detém no capital social da Moreirense Futebol Clube – Futebol SAD de 62,50% até um máximo de 70%, do total daquele capital social, ao fundo BKFC.”
Os sócios do Moreirense do clube de Moreira de Cónegos irão discutir e votar mais cinco pontos do acordo com o fundo Black Knight Football Group:
“Ponto Dois – Autorizar que o mesmo fundo BKFC realize aumento ou aumentos de capital, não acompanhados pelo Moreirense Futebol Clube, por forma a que participação daquele fundo BKFC no capital social da Moreirense Futebol Clube – Futebol SAD se situe nos ditos 70%.
Ponto Três – Outorgar em nome do Moreirense Futebol Clube, com o fundo BKFC acordo parassocial que governe as relações entre os futuros acionistas da Moreirense Futebol Clube – Futebol SAD, em sede da Moreirense Futebol Clube – Futebol SAD.
Ponto Quatro – Outorgar com a Moreirense Futebol Clube – Futebol SAD contrato de arrendamento por 30 anos, que tenha objeto os prédios rústicos e urbanos que compõem o campo de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas e Vila Desportiva.
Ponto Cinco – Constituir sobre todos os imóveis propriedade do Moreirense Futebol Clube, ou que venha a adquirir, ónus de não alienação, que vigore pelo prazo de mínimo de 30 anos.
Ponto Seis – Conferir poderes ao Presidente da Direcção para, em nome da sua representada, outorgar todos os contratos necessários à prossecução dos fins identificados nos pontos supra.”
Uma vez que se prevê uma Assembleia Geral muito concorrida, uma vez que será alterado o paradigma de gestão do Moreirense, a reunião, marcada para as 14 horas, terá lugar no Auditório do Centro Pastoral de Moreira de Cónegos, junto à Igreja local.