Jogo com Estoril marca despedidas do Comendador

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/Moreirense20232024/Jogadores/Kewin_Silva5.jpg

O Moreirense recebe o Estoril, no domingo, pelas 18 horas, no encontro que marca a despedida do Comendador Joaquim de Almeida Freitas na temporada 2024/2025. Será, de resto, um jogo que ficará na história como o último em casa para vários protagonistas do clube de Moreira de Cónegos.

Contratado para substituir César Peixoto, Cristiano Bacci cumpre as últimas semanas de ligação ao Moreirense. O vínculo contratual do treinador italiano é válido apenas até ao final da época e não há sinais de que possa continuar. De resto, era esse o plano estabelecido quando assinou um contrato válido por apenas três meses.

As saídas do plantel serão mais expressivas. É já certo que o guarda-redes Kewin Silva, o lateral Frimpong e o médio Rúben Ismael não irão renovar os respectivos contratos, que terminam precisamente no final da época. Kewin Silva terá a última oportunidade de atuar em casa, assim como Frimpong, enquanto Rúben Ismael está lesionado e falha a despedida.

A este grupo de três jogadores, vão juntar-se pelo menos mais três. O lateral Dani Morer, emprestado pelo Famalicão, e o avançado Pedro Santos, cedido pelo Benfica, não entram nos planos da SAD liderada por Vítor Magalhães. O mesmo deve acontecer com Ivo Rodrigues, contratado em Janeiro depois de ter deixado o plantel do Arouca.

Neste contexto, adivinha-se uma remodelação mais profunda do plantel do Moreirense, tanto mais que é expectável que possam acontecer mais saídas, concretamente dos jogadores que têm mais mercado, como é o caso dos médios Lawrence Ofori e Alan. Casos a acompanhar com atenção nas primeiras semanas do defeso.


Marcações: Moreira de Cónegos, Moreirense Futebol Clube

Imprimir Email