Vitória recorre de interdição de bancada e castigo não será cumprido esta época
De acordo com as informações apuradas pelo Grupo Santiago, a Administração liderada por António Miguel Cardoso vai avançar com o recurso no imediato, pelo que o castigo não será cumprido no encontro com o Farense, da 33ª jornada da Liga, que terá lugar no domingo, pelas 18 horas. De resto, segundo apuramos, a sanção decretada pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol não teria aplicabilidade na partida com o Farense, em função dos prazos a cumprir para a execução da mesma. Apesar do castigo transitar para a próxima época, o Vitória entendeu avançar já com o recurso.
O castigo resulta do processo disciplinar que teve origem nos incidentes que marcaram o jogo com o Boavista, disputado no Estádio do Bessa. Uma jovem adepta do Vitória sofreu queimaduras e esteve internada numa unidade hospitalar do Porto na sequência da utilização ilegal de artigos pirotécnicos na bancada afeta aos adeptos vitorianos.
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol julgou procedente a acusação, e, consequentemente, condenou a SAD do Vitória em cúmulo material “na sanção de interdição temporária do(s) setor(es) do seu recinto desportivo habitualmente afeto(s) ao Grupo Organizado de Adeptos “White Angels”, nos termos expostos, por um (1) jogo”, além de que terá de pagar 15.115 euros de multa.
Marcações: Vitória Sport Clube