Vitória prepara-se para oficializar contratação do avançado Jesús Ramírez



O Vitória vai oficializar, nas próximas horas, o acordo com o avançado Jesús Ramírez. O ponta-de-lança que na época passada representou o Nacional da Madeira já se encontra em Guimarães e irá juntar-se ao plantel de Rui Borges depois de cumprir as derradeiras formalidades, como a assinatura do contrato, válido por quatro temporadas.

Tal como adiantamos, há duas semanas, o Vitória garantiu a contratação de Jesús Ramírez depois do Nacional da Madeira, que tinha uma opção de compra obrigatória, ter sido ultrapassado no negócio. A SAD liderada por António Miguel Cardoso acertou a compra de 50% do passe do ponta-de-lança venezuelano, que na época passada destacou-se com a camisola do Nacional da Madeira, na Liga 2, por cerca de 660 mil euros.

O acordo com os mexicanos do CA Morelia, detentores do passe do jogador, foi acertado há duas semanas, mas Jesús Ramírez chegou a Guimarães apenas esta semana, depois de ter sido ultrapassado o diferendo com o Nacional.
Naquela que foi a segunda experiência em Portugal, Jesús Ramírez apontou 20 golos em 39 jogos com a camisola dos madeirenses, com o registo de três assistências. Na temporada 2022/2023 o venezuelano já havia actuado no nosso país, curiosamente também por um clube madeirense, o Marítimo, com dois golos apontados em 26 jogos.

Além de já ter representado o Nacional e o Marítimo, Jesús Ramírez destacou-se no CA Morelia, do México, onde chegou proveniente do Coquimbo Unido, do Chile. Na América Latina, jogou ainda no Audax Italiano (Chile) e Veracruz (México), além do Estudiantes de Mérida, do seu país natal.


Marcações: Vitória Sport Clube, Jesús Ramírez

Imprimir Email