Xico Andebol vai receber apoio de 6.150 euros para reparar danos no pavilhão



A Câmara Municipal de Guimarães vai atribuir um subsídio extraordinário ao Clube Desportivo Xico Andebol, no valor de 6.150 euros. A verba destina-se a reparações dos danos causados pelo mau tempo registado em Março.

De acordo com a proposta que será discutida e votada na reunião de segunda-feira, uma tempestade “causou graves danos no telhado do pavilhão”, que obrigou “à interrupção das suas atividades desportivas e a uma intervenção da Proteção Civil Municipal”. “Neste sentido, e na sequência da análise de risco da queda de elementos do telhado daquele pavilhão desportivo aquando de forte rajada de vento, foi identificado que existia o risco de queda de elementos que ficaram danificados no respetivo telhado. Considerando o risco para pessoas e bens, foi necessário proceder à remoção daqueles elementos e fixação dos elementos que se encontravam soltos, bem como, à reparação da
infiltração de água que provocava o aumento de risco de queda”.

O Xico Andebol solicitou a intervenção de uma empresa especializada, sendo acompanhada pela Proteção Civil Municipal, que originou num custo nos trabalhos realizados de 6.150 euros, assumidos pela Direção do clube, que mais tarde solicitou um apoio extraordinário “considerando o encargo financeiro dos trabalhos a realizar, e as dificuldades financeiras do para suportar este valor, que não estava previsto”.


Marcações: Câmara Municipal de Guimarães, Clube Desportivo Xico Andebol

Imprimir Email