Xico Andebol prestou homenagem emocionante a Paulo Abreu



No jogo desta quarta-feira contra o Académico do Funchal, o Clube Desportivo Xico Andebol prestou uma tocante homenagem ao seu querido atleta Paulo Abreu, que faleceuna semana passada.

Antes do início do jogo, os jogadores do Xico Andebol entraram em campo com uma camisola do clube assinada por todos, entregando-a à família de Paulo Abreu, que marcou presença no jogo. O atual capitão Alexandre Roque, prestou a homenagem com um pequeno discurso, que reforçou não só o grande atleta e capitão, como o amigo, lembrando alguns gestos e vivencias próprias de quem viveu e conheceu muito de perto.

Em gesto de solidariedade, o Académico do Funchal também ofereceu uma camisola da equipa personalizada com o número e nome do Paulo Abreu.

Além disso, o Xico Andebol anunciou a criação do "Prémio Paulo Abreu", que será atribuído anualmente a um membro do clube que represente os valores de fair-play, liderança e dedicação, em homenagem ao legado deixado pelo Paulo.

Antes do início do jogo, foi observado um minuto de silêncio em memória de Paulo Abreu, seguido de uma comovente salva de palmas. Todos os jogadores, treinadores e dirigentes usaram braçadeiras negras como sinal de respeito.

Destaca-se também o gesto dos jogadores do Académico do Funchal, que pararam o jogo no 14º minuto (pousando a bola no chão) e todo o pavilhão aplaudiu durante um minuto em homenagem, demonstrando o impacto que ele teve no desporto e na comunidade em geral.

A Direção do Clube Desportivo Xico Andebol reforçou o apoio ao departamento clínico do clube, nomeadamente à valência da psicologia, disponibilizando atendimento durante quatro dias por semana para ajudar os atletas, colaboradores e dirigentes a superar este momento difícil. A saúde mental é uma prioridade para o clube, e em breve serão anunciadas mais iniciativas relacionadas.


Marcações: Clube Desportivo Xico Andebol

Imprimir Email