Álvaro Pacheco: "Ambição é chegar aos 59 pontos o mais rapidamente possível"


O treinador do Vitória, Álvaro Pacheco, esteve na sala de imprensa da Academia no final da manhã deste sábado para abordar a partida com o Farense, da 29ª jornada da Liga, que terá lugar este sábado, às 15h30.


Que expectativas alimenta para o jogo com o Farense?: "As expectativas são boas. Temos mais um desafio e uma oportunidade para conquistar os três pontos. Olhamos para este desafio com uma vontade muito grande de continuar a trilhar o nosso caminho para atingir mais uma meta que é a de chegar aos 59 pontos".

O calendário ditou a possibilidade do Vitória chegar ao 3º lugar se vencer o jogo com o Farense, ainda que à condição. É uma motivação extra?: "A nossa motivação é a conquista dos três pontos. O que nos trouxe até foi aqui foi o foco e ambição, a vontade de sermos campeões todos os dias e estarmos orgulhosos com o que temos feito. Acho que não nos podemos desviar do nosso percurso. Sabemos o que somos capazes de fazer e olhamos para este jogo como mais uma oportunidade de conquistar os três pontos".

Que dificuldades pode colocar o Farense?: "Vamos encontrar um Farense a fazer um campeonato tranquilo, que vem de uma vitória super importante e com mérito. Vão apresentar-se desinibidos, com uma ambição muito grande de conquistar os três pontos. Pode colocar-nos muitas contrariedades se não formos capazes de dominar os momentos do jogo da forma como temos de dominar. Temos de ter uma concentração muito grande para alcançar o que pretendemos, se não estivermos ao nosso máximo podemos ser surpreendidos porque o Farense vai criar-nos muitas dificuldades".

Amanhã os adeptos querem criar uma marcha de apoio à equipa. É um sinal do crescimento da envolvência entre adeptos e equipa?: "Nota-se claramente a sintonia que há entre adeptos e a equipa. É algo que nos deixa orgulhosos porque eles identificam-se connosco e estão a acompanhar o nosso percurso. É o nosso papel, alimentar esta relação com os nossos adeptos. Isto tem de nos dar maior responsabilidade. Dá-nos mais responsabilidade para perceber o nosso caminho, não nos podemos desviar nem uma vírgula do que nos trouxe até aqui".

Não pode contar com Manu Silva e há vários jogadores com quatro amarelos. Isso incomoda-o?: "Vejo isso com naturalidade. Quando tiverem de aparecer os amarelos, aparecem. Há sempre a oportunidade para alguns. Há sempre outros jogadores que vão ter a oportunidade".

Apesar de todas as notícias, vê o Jota Silva com o mesmo foco?: "Tudo o que se fala é sempre um combustível para ele continuar a conquistar as suas metas. Amanhã vamos ver o Jota de sempre a alimentar os seus objetivos".

Jota Silva foi eleito o Jogador do Mês e o Avançado do Mês...: "Quando a equipa tem uma identidade forte e um coletivo forte, sobressaem as individualidades. O Jota e o Charles receberam os prémios mas há outros jogadores com rendimento fantástico, não só de rendimento, como também de evolução e desempenho. Estou super satisfeito com o plantel e rendimento dos jogadores".

Como vai gerir a titularidade dos guarda-redes?: "Tenho dois guarda-redes extraordinários, com perfis diferentes. São as dores de cabeça que me deixam satisfeito. Até ao final do campeonato vão jogar os dois novamente porque assim o merecem pelo que têm demonstrado nos jogos e nas semanas de treino. Posso dizer que amanhã vai jogar o Varela".

A paragem do Ricardo Mangas vai ser demorada?: "São as contingências do futebol. Temos tido muito poucas lesões, mas é normal acontecer imprevistos numa equipa que joga com ambição e agressividade. Se o Mangas não puder tenho o Afonso, que entrou muito bem contra o FC Porto. Ele tem treinado como nunca treinou desde que cá cheguei, está a merecer uma oportunidade. Essa oportunidade surge agora, tem a possibilidade de ajudar a equipa a atingir o que pretendemos".


Marcações: Vitória Sport Clube, Álvaro Pacheco

Imprimir Email