Berço SC denuncia agressões em S. Paio de Arcos


A Direção do Berço acusa o presidente do S. Paio de Arcos de ter ameaçado aagredir um dirigente do clube antes do encontro entre os dois clubes, da 26ª jornada do campeonato Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga, disputado no sábado passado.


Numa publicação nas redes sociais, os responsáveis do Berço começam por assinalar que "a nossa luta continua... a nossa luta vai ser até ao fim... vamos dar luta. Podem-nos derrotar, mas não pode valer tudo para tentar derrubar o Berço. Podem-nos querer descer de divisão, mas registem o seguinte caso ainda não tenham percebido: não vão acabar connosco. Pode haver quem queira! Pode haver gente feliz à espera do nosso fim... mas nós temos VIDAS. A nós não nos vão calar. Não vai passar incólume quem julga que pode pisar, achincalhar, agredir, vilipendiar constantemente um grupo de jovens que se apresenta nesta edição do Pró-Nacional com uma equipa cuja média de idades é de 18 anos. E não contem com o Berço para patrocinar este estado de coisas na Associação de Futebol de Braga. Direcionou-se em exclusivo para os árbitros e o respetivo Conselho de Arbitragem o problema de tudo o que de mau está a acontecer... mas não é assim! O problema é macro! Por exemplo: o que adianta os clubes do Pró-Nacional serem obrigados a um processo de licenciamento quando uma competição desta envergadura nem delegados tem! O que adianta o Governo obrigar os clubes a terem Gestores de Segurança quando a competição carece de ferramentas que salvaguardem a verdade? Na época passada, um suplente da direção da Associação de Futebol de Braga e dirigente de um clube agrediu cobardemente o nosso treinador. Recentemente em Amares, tivemos um jogador agredido que acabou no hospital... o agressor (jogador adversário) não foi identificado pelo árbitro... o clube foi punido com uma multa de 100 euros... O Conselho de Disciplina fica refém da informação que lhe chega das partes interessadas. Nada pode fazer. Mais. Até hoje, não recebemos um simples telefonema de solidariedade de quem deveríamos receber. Tal como na época passada daremos o nosso contributo para tentar melhorar as competições da Associação de Futebol de Braga. Já o fizemos quando disputamos o Campeonato de Portugal. Enquanto filiado, o que nos interessa é a Associação de Futebol de Braga. É o nosso foco. E é nisto que todos deveríamos estar focados".

No mesmo texto, o Berço revela que "a cinco minutos de começar o jogo, o presidente do S. Paio de Arcos (esse mesmo cujo histórico é sobejamente conhecido no futebol da nossa associação) ameaçou entrar em campo (subiu mesmo a um varão... mas arrependeu-se) para agredir um diretor do Berço. “Não estás em Guimarães, estás em S. Paio...”, vociferou. É tão infundado, patético, reles e nojento o que está por detrás do episódio que nem merece palavras adicionais. Dá náuseas certa gentalha que ainda anda no futebol de uma das mais importantes associações do país sem que nada lhe aconteça e ainda se gabe de que manda na associação. Segue-se o mais grave. Bola na bancada em período de compensação e Rodrigo, um jovem de 18 anos do Berço não convocado, agarra a bola para colocar rapidamente no terreno de jogo e... acaba cobardemente agredido por adeptos do S. Paio Arcos! Qualquer pessoa intelectualmente honesta atesta do que passou. Estivesse na bancada, nos camarotes, no bar... fosse do clube que fosse. O jogo foi interrompido e assim que o árbitro entendeu estarem reunidas as condições retomou o jogo. Acabou pouco tempo depois sem nada mais de relevante. Chamada a PSP, o nosso atleta apresentou a respetiva queixa e tem à sua disposição o departamento jurídico do Berço. Os agressores foram identificados pelas autoridades e não fugiram, nem resistiram. Atletas e colaboradores do S. Paio de Arcos lamentaram. Quando a PSP chegou, já ninguém sabia do Manuel Rocha, esse mesmo o presidente do S. Paio de Arcos. Felizmente, um vogal da direção da Associação de Futebol de Braga assistiu ao jogo. O nosso atleta recebeu tratamento hospitalar. A partir daqui é com as autoridades e a Associação de Futebol de Braga e o respetivo órgão disciplinar".


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Berço SC

Imprimir Email