Sandinenses quer "dar resposta à altura" em Brito na luta pela permanência


A penúltima jornada da Série A do Campeonato de Portugal terá um dérbi vimaranense que pode ser decisivo nas contas da permanência.


O Brito parte numa posição mais confortável, no quinto posto da tabela classificativa, com 34 pontos. A equipa de André Anastácio só precisa de somar mais um ponto para materializar a manutenção. Por seu turno, o Sandinenses chega à penúltima jornada com 31 pontos, apenas mais dois que o primeiro clube abaixo da linha de água, o Marítimo B.

O Sandinenses de Júnior Santos vê o dérbi de domingo, em Brito, “como uma final”. “Temos passado essa ideia ao grupo de trabalho. Já podíamos ter garantido a manutenção, não o conseguimos, mas é uma nova oportunidade. Também é uma final para o Brito, que está um pouco melhor na classificação, mas ainda precisa de pontos. Vamos a Brito lutar pelos três pontos, não será fácil, mas enquanto Sandinenses somos uma equipa que acredita”.

O treinador do Sandinenses entende que a sua equipa está capacitada para a exigência deste jogo: “Este campeonato é muito difícil, o que temos dito ao grupo é que temos de ser nós a sair desta situação. Algumas equipas já desceram, nós temos a possibilidade de atingir a nossa meta e vamos conseguir dar uma resposta”.


Marcações: Sandinenses, Júnior Santos

Imprimir Email