Rui Borges: "Arouca vai por-nos à prova mas queremos regressar às vitórias"



O técnico do Moreirense, Rui Borges, esteve na sala de imprensa do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas para promover a antevisão da partida com o Arouca. O encontro da 26ª jornada da Liga terá lugar este domingo, pelas 15h30, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

O que se pode esperar do jogo com o Arouca? Espera que venha jogar o jogo pelo jogo?: "Vai ser um bom jogo, com duas equipas que gostam de ter bola e ser ativas no jogo. É um Arouca à nossa imagem, com um bloco coeso, médio, com bons timings, tem um coletivo muito forte desde a entrada do Daniel. São duas equipas que vão querer valorizar o jogo, quer vão querer ganhar, será diferente do jogo no Bessa, em que o adversário esteve com um bloco baixo. Vai ser um jogo intenso, competitivo, contra um adversário que tem jogadores muito verticais no ataque. O Arouca vai colocar-nos à prova. Apesar da derrota no Bessa, estamos motivados".

De que formas o Moreirense pode ferir o Arouca?: "Primeiro, queremos continuar a ser competentes no aspeto defensivo contra uma equipa que tem uma dinâmica muito boa nos quatro homens da frente, têm feito a diferença. Vamos ser colocados à prova, mas temos de ser fortes para não deixar partir o jogo. Mais do que estar a dizer o que vamos explorar, devemos perceber que vai ser um bom jogo, quem for mais eficaz vai ganhar".
.
O facto do Moreirense ter menos golos na segunda volta pode ter a ver com o respeito que os adversários mostram pela sua equipa?: "Tem a ver com o facto de termos jogadores com alguma falta de experiência, mas também por encontrarmos equipas com blocos mais baixos. Ainda estamos nesse crescimento. Contra as equipas com bloco mais baixo temos de pensar mais vezes, ter mais ações. Estamos a chegar ao último terço do terreno, está a faltar um pouco de inspiração".

Nos últimos jogos o Moreirense podia ter somado mais pontos?: "Podia dizer que sim, mas não gosto de estar a dizer isso. Lá atrás também ganhamos jogos por 1-0 no pormenor. Nestes jogos foi igual. Saímos penalizados contra o Rio Ave e o Boavista, no Bessa não fosse o lance individual deveríamos ter ter saído com o 0-0. As equipas agarram-se ao ponto na segunda volta, temos é de encontrar soluções para ultrapassar mais equipas que se possam apresentar assim. Mais do que estar a dizer que podíamos ter mais pontos, temos de encontrar as soluções. Somos uma equipa ambiciosa, corajosa, estes rapazes não se cansam de correr atrás dessa ambição, por isso estou muito tranquilo. Mais do que tudo, estou feliz por tudo o que temos feito até hoje".

Acredita que o Gonçalo Franco está preparado para dar o salto para um clube como o Sp. Braga?: "Espanta-me é só falaram do Franco. É um jogador que tem feito um campeonato muito regular, por mérito. É um jogador muito comprometido, ambicioso, corajoso, tem muitas características boas para dar o salto. Acredito que está preparado para outras coisas, mas não só o Franco. O Alan não jogou os últimos jogos mas é um jogador acima da média, o Fabiano tem feito grandes jogos, o Kewin tem feito um campeonato fabuloso, se calhar ninguém esperava este rendimento do Ofori. No futuro, estes jogadores vão para mais".


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Rui Borges

Imprimir Email