Borevkovic: "Todos queremos chegar à final e ganhar a Taça, mas primeiro temos de nos focar no campeonato"



O defesa-central Toni Borevkovic falou sobre o seu momento na equipa de Álvaro Pacheco, mas também sobre a ambição do Vitória na Liga e Taça de Portugal. O croata esteve na EB1 do Motelo, em Fermentões, com Miguel Maga e Hugo Nunes.

Apesar de ainda faltar quase um terço da época podemos concluir que está a ser a sua época de afirmação no Vitória?: "Acho que podemos dizer isso. A primeira época não foi ao nível que esperávamos, tanto eu como a equipa. Esta temporada também foi difícil no início, mas agora estamos muito bem, estou satisfeito. Claro que posso melhorar, assim como toda a equipa".

Quais são as principais diferenças por comparação com a primeira época no Vitória?: "O grupo. O grupo é mais unido. Acho que isso vê-se em todos os jogos. Isso percebe-se na forma como disputamos qualquer bola, todos os duelos, se um falha o outro está atrás para ajudar. Temos essa sensação e acho que é a imagem que passa para fora".

Segue-se o jogo com o Famalicão na procura do quarto lugar?: "Claro que queremos dar continuidade à vitória frente ao Estoril. A classificação, o quarto lugar, isso não é importante para nós nesta altura. Queremos ganhar os jogos todos, o próximo é com o Famalicão e é isso que vamos perseguir. Fizemos um bom jogo em Cascais e agora regressamos a casa e em nossa casa quem manda somos nós".

Que dificuldades esperam do jogo com o Famalicão, um adversário que se tem revelado instável do ponto de vista exibicional?: "Esperamos um jogo muito competitivo entre duas boas equipas que vão querer ganhar. Em casa lutamos sempre pelos três pontos, mas vai ser um jogo difícil porque eles têm vivido com alguma instabilidade de resultados. Para nós isso não importante, porque só pensamos em vencer".

Na primeira época em Guimarães jogava num sistema com dois centrais, agora alinha uma defesa com três homens. Isso obrigou-o a uma adaptação?: "Joguei nesse sistema numa época do Rio Ave mas já passou algum tempo. Não é muito diferente, são rotinas. Quando se apanha essas rotinas e quando conseguimos estar estáveis, conseguimos realizar bons jogos".

O que tem de fazer nesta fase final da época para garantir os seus objetivos na Liga e na Taça de Portugal?: "Temos de continuar a fazer tudo o que temos sido capazes de fazer até agora, manter o nível de motivação e rigor que temos exibido. Só assim podemos dar um salto maior, o salto que todos, clube, adeptos e cidade, queremos. Só depois podemos perceber em que lugar vamos acabar".

A possibilidade de chegar à final da Taça de Portugal entusiasma o grupo?: "É claro que todos queremos chegar à final e ganhar a Taça, mas primeiro temos de nos focar no campeonato. Até ao jogo primeiro jogo da meia-final com o FC Porto ninguém pensa na Taça. Estamos todos focados em ganhar o jogo com o Famalicão".

A nível pessoal, ambiciona voltar à Seleção da Croácia?: "Sim, claro. Todos os jogadores gostam de representar as suas seleções. É um dos meus objetivos. Estou a fazer o melhor que posso fazer, mas as convocatórias dependem dos selecionadores, são eles que vêm os jogos e decidem. Tenho de continuar a fazer tudo o que posso fazer, mas no fim não sou eu que mando".


Marcações: Vitória Sport Clube, Toni Borevkovic

Imprimir Email