APCVD envia para o Ministério Público dados dos incidentes no Amares-Berço


A Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto vai enviar ao Ministério Público "toda a informação compilada que se afigure útil para a prossecução da justiça, atendendo à competência das autoridades judiciárias para a investigação de matéria criminal", relativamente aos incidentes que marcaram o encontro entre o Amares e o Berço, da 21ª jornada do campeonato Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga.


Em comunicado, a APCVD dá conta que "face à dimensão pública e repercussão das notícias difundidas de alegadas agressões do delegado ao jogo da equipa da casa e agressões entre jogadores, estando em causa ilícito criminal de natureza pública (...) procederá ao envio para o Ministério Público de toda a informação compilada".

Recorde-se que o Berço acusou o delegado ao jogo do Amares de “agredir tudo o que lhe aparecia pela frente”, no encontro disputado pelos dois clubes no passado sábado. Já ao guarda-redes suplente do Amares é imputada uma “agressão a soco” ao jogador Igor Carreira, que teve de receber assistência hospitalar.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Berço SC

Imprimir Email