Rui Borges: "Nestes jogos temos de dar mais alguma coisa"


Rui Borges admitiu que o Moreirense enfrentou o jogo com o Sp. Braga com demasiados receios no primeiro tempo. Depois, o treinador gostou da resposta dos seus jogadores.


"Houve duas partes distintas. Entramos mal na primeira parte, não sei se a respeitar demasiando o Sp. Braga ou se sentimos a pressão do jogo. Os primeiros 25 minutos foram maus. Não tivemos critério na saída, perdemos muitas bolas na primeira parte de construção e deixamos o Braga crescer e ganhar confiança. Chegaram ao golo com mérito. Na segunda parte fomos claramente melhores. Tivemos bola, a malta que entrou deu um refresh na equipa, entrou mais competente, mais intensa, mais proativa. Acabámos por cima do Sp. Braga, podíamos ter chegado ao empate, enquanto o Sp. Braga tentou quase sempre jogar em transição. Fica um sabor amargo porque foi uma primeira parte muito aquém do que somos e do que pretendíamos".

"Enquanto treinador tentei fazer acreditar que podíamos ter chegado mais acima e se queremos chegar mais acima temos de fazer mais. Era essa a minha frustração ao intervalo, não adianta dizer que queremos chegar lá acima se não formos ambiciosos e corajosos e nestes jogos temos de dar mais alguma coisa. Estes jovens se querem chegar a um patamar superior tem de dar mais nestes jogos", acrescentou.


Marcações: Moreira de Cónegos, Moreirense Futebol Clube, Rui Borges

Imprimir Email