Golo de André Silva garante triunfo do Vitória em Vizela


O Vitória retomou o caminho dos triunfos ao bater o Vizela, fora de portas, por 1-0, na partida da 20ª jornada, disputada na tarde deste domingo.


Com a presença de milhares de adeptos nas bancadas, a formação comandada por Álvaro Pacheco somou a primeira vitória de sempre em Vizela em jogos do principal campeonato nacional. Após um empate a zero ao intervalo, André Silva apontou o golo decisivo aos 79 minutos. Um tento muito festejado pelo avançado, que manteve o lugar no 11 depois de ter abortado a transferência para o Hellas Verona, de Itália, no fecho do mercado de Inverno. No arranque da segunda parte, Tiago Silva tinha desperdiçado um penálti.

Com o regresso aos triunfos, após o desaire em Barcelos na semana passada, o Vitória passou a somar 39 pontos e ultrapassou o Sp. Braga na tabela classificativa. Contudo, o rival minhoto tem um jogo a menos.

No calendário do Vitória segue-se o encontro com o Gil Vicente, dos quartos-de-final da Taça de Portugal, na quinta-feira, pelas 18h45. No domingo, dia 11, o Vitória recebe o Benfica, pelas 20h30, no embate a contar para a 21ª jornada do campeonato.

O encontro ficou ainda marcado pela estreia de Charles na baliza do Vitória em jogos da Liga. O guarda-redes rendeu Bruno Varela após o intervalo depois do seu colega ter-se queixado da coxa direita.


Marcações: Vitória Sport Clube, FC Vizela

Imprimir Email