Álvaro Pacheco: "Temos de ser uma equipa capaz de impor o nosso jogo"


O treinador do Vitória, Álvaro Pacheco, esteve na sala de imprensa da Academia este sábado para abordar a partida com o Gil Vicente, da 19ª jornada da Liga, que se realiza este domingo, pelas 20h30, no Estádio Cidade de Barcelos.


Que dificuldades espera no jogo com o Gil Vicente e o que terá o Vitória de fazer para superá-las?: "É mais um jogo difícil, contra um adversário que em casa já não perde há sete jogos. É uma equipa forte, com personalidade e jogadores interessantes. É uma equipa que gosta de controlar o jogo com bola. Vai ser mais um bom desafio. O que nós pretendemos é chegar aos 39 pontos e para isso temos de ser Vitória. Temos de ser uma equipa capaz de impor o nosso jogo. Quando não o conseguirmos fazer temos de saber o que fazer para controlar esse momento. Vamos encontrar uma equipa muito forte, muito bem orientada".

O que implicará a ausência de Tiago Silva? Vai obrigar a muitas mudanças no meio-campo?: "Não. É sempre uma oportunidade para outros jogadores. Gostava de ter todos os jogadores aptos, mas o que sei é que tenho um plantel completamente identificado com o processo. É uma oportunidade para outro jogador agarrar o lugar. O substituto do Tiago Silva está mais do que preparado. Todos os jogadores estão identificados com a nossa forma de jogar. Não me preocupo com isso, a forma como eles treinam deixa-me tranquilo. Quem vai jogar vai cumprir".

A saída de Dani Silva…: "A transferência é um um sinal da qualidade o potencial que o plantel tem, mas também do bom trabalho que se realiza no departamento de formação do Vitória, a quem deixo os parabéns. A equipa tem de se manter focada no compromisso porque o mercado é isto mesmo e temos de estar preparados. É um mês que nós treinadores não gostamos, mas temos de estar preparados. Gostávamos muito que o Dani continuasse, mas isto tem de acontecer. Não há nenhuma equipa no mundo que possa manter is seus activos, em Portugal somos todos vendedores. Há jogadores que vão ter a oportunidade e crescer para mais tarde serem eles a representar a primeira equipa".

Está preparado para este mercado...: "Estou muito tranquilo. O que controlo é a preparação dos meus jogadores para procurarmos ser mais fortes. Temos de nos manter focados com o compromisso da equipa. O mercado é o que é. Todos gostávamos de não perder jogadores, mas faz parte da vida. Não podemos viver com medo, mas focados nas soluções. Vamos estar fortes e com vontade muito grande".

O que pode trazer a entrada do Nélson Oliveira?: "Foi mais uma oportunidade de negócio. Desportivamente todos o conhecemos e sabemos o que pode dar. Encaixa no perfil dos jogadores que procuramos, é um jogador ambicioso, com mentalidade de campeão. Vai ajudar-nos a ser mais fortes. Vai ser bom para ele porque vai encontrar um plantel fantástico, que sabe receber".

Conta com o Nélson Oliveira para este jogo?: "Sim. O certificado já chegou, portanto está convocado".

Voltar a jogar fora de portas depois de três triunfos em casa…: "Gostávamos que os jogos todos fossem em nossa casa, porque têm uma emotividade que é difícil de acontecer. Mas, vai estar lá a família vitoriana, vão ser mais um elemento fundamental para nos ajudar a concretizar os nosso objetivos. É uma equipa difícil, o Fujimoto gosta de jogar entre linhas, tem dois extremos muito verticais. Se lhes permitirmos espaços eles vão querer aproveitar. Temos de ter sempre uma equipa muito compacta para fechar os espaço que os Gil gosta de aproveitar".


Marcações: Vitória Sport Clube, Álvaro Pacheco

Imprimir Email