VÍDEO: Zé Carlos: "Não está a ser a minha melhor época mas estou focado em reverter o ciclo"


O médio Zé Carlos acredita que vai ter mais oportunidades na segunda volta da Liga. Após a saída de Dani Silva, o médio é uma das opções de Álvaro Pacheco no meio-campo. Zé Carlos conversou com os jornalistas no âmbito de uma visita à EB 2,3 de Pevidém, que contou ainda com Charles e o vice-presidente Nuno Leite. Na iniciativa promovida pela Associação de Estudantes marcaram presença os psicólogos do clube, Nádia Tavares e Afonso Coimbra, que abordaram a temática do bullying.

Como está o seu estado de espírito depois da saída do Dani Silva? Está preparado para lutar pelo lugar no onze?: "Estou exatamente igual, faço o meu papel da mesma forma desde que cheguei ao Vitória. Continuo a trabalhar da mesma forma, o treinador é que toma as decisões. Estou bem, tranquilo, pronto para o que der e vier".

Como avalia a temporada do ponto de vista pessoal?: "Claramente não está a ser a melhor pelos minutos de jogo que tenho tido, mas estou focado em reverter esse ciclo. Faço sempre tudo para que o cenário possa virar".
Tem sido mais difícil entrar na equipa atendendo aos sucessos que tem acumulado nas últimas jornadas?: "A equipa está bem, estamos a ganhar e o treinador toma as opções que devemos respeitar. Dou o máximo nos treinos à espera da minha oportunidade".
Já jogou na ala direita e no meio-campo. Em que posição se sente mais confortável?: "Claramente no meio-campo. Sempre joguei no meio-campo desde a formação, na época passada joguei na ala direita devido a uma necessidade e correu bem. Mas, onde me sinto mais confortável e onde posso acrescentar é no meio-campo".
Estavam à espera que a equipa estivesse a discutir o 4º lugar?: "Estávamos à espera porque temos um grupo com muita qualidade. É um grupo muito bom desde a época passada, só quem não conhece a nossa realidade é que fica surpreendido. Mas, ainda temos muito mais para dar e vamos fazer muito mais".
Atendendo às exigências da segunda volta, acredita que o Vitória pode lutar pelo 4º lugar até ao final da época?: "Claramente. O Vitória tem de estar nesses patamares pela massa associativa que tem. O caminho é para a frente, sempre com o mesmo compromisso que temos mostrado para continuar a subir lugares".
Saíram Safira, Nélson da Luz e Dani Silva. O plantel está preparado para manter o mesmo nível?: "O nosso plantel é mesmo muito bom, não há nada que possa acontecer que nos vai deitar abaixo. Continuamos focados, com uma grande entrega para o que aí vem".
O que esperam do jogo com o Gil Vicente?: "Temos a ideia de que é uma equipa muito bem trabalhada, o jogo da primeira volta não foi fácil. Temos de estar com a máxima força para ganhar, assim vai ser".
Pode servir de teste para o jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal?: "Pensamos primeiro no jogo do campeonato, depois focamo-nos na Taça de Portugal".
Os adeptos mobilizaram-se para garantir bilhetes para este jogo. Têm sido importantes nesta caminhada?: "São muito importantes. Não me surpreende o que fizeram. Mesmo fora de portas jogamos quase sempre em casa. Vamos tentar corresponder ao empenho dos adeptos".


Marcações: Vitória Sport Clube, Zé Carlos

Imprimir Email