Toni Borevkovic: "Sporting já passou, foco é conquistar mais três pontos frente ao Boavista"


 

Depois do triunfo frente ao Sporting, os jogadores do Vitória estão apostados em garantir mais três pontos na visita ao Bessa.

“O Sporting já passou. O nosso foco só está virado para a deslocação ao Estádio do Bessa. É mais um jogo para conquistar três pontos, jogando olhos nos olhos com o adversário. Será sempre assim, jogo a jogo. Tivemos um ambiente incrível no nosso último jogo em casa e acredito que também contaremos com o apoio de muitos adeptos frente ao Boavista”, afirmou Toni Borevkovic, em declarações reveladas pelo Vitória.

A seis pontos do líder do campeonato, o Vitória visita o Boavista numa jornada em que os quatro primeiros classificados vão defrontar-se. “Não encaramos isso como uma situação confortável. Queremos sempre mais, queremos ganhar todos os jogos. Sinceramente, não estamos satisfeitos. Só importa agora ganhar o próximo jogo para nos aproximarmos dos lugares cimeiros”, disse o defesa-central, prosseguindo: “Essa ideia de jogarmos como campeões [da autoria do treinador] entrou na cabeça de todos. Há grande competitividade nos treinos e isso depois vê-se nos jogos. Somos campeões todos os dias. Ninguém baixa a cabeça nos treinos, de tal forma que todos estão preparados e em condições de jogar, dando tudo em busca da vitória”.

Toni Borevkovic deu nas vistas no jogo com o Sporting ao travar o ponta-de-lança Viktor Gyökeres. O desempenho pessoal foi “mérito de toda a equipa. Contei muito com a ajuda dos meus companheiros do meio-campo e da defesa. Em conjunto, fizemos um bom trabalho”, sustentou, notando que Gyökeres “está entre os melhores avançados que já defrontei. Assim, de repetente, recordo-me de já ter defrontado o Darwin Nuñez, o Bas Dost. São jogadores com muita, muita qualidade e, nesta altura, o Gyökeres já é um importante valor no futebol europeu”.

Ainda assim, o central recusou a ideia de que tenha sido o seu melhor jogo em Portugal. “É uma boa questão. Não arrisco dizer que se tratou do meu melhor jogo, digo antes que foi um dos meus melhores jogos em Portugal. Fiz outros bons pelo Rio Ave”. Após o jogo com o Sporting “tive de aguardar algumas horas até chegar o sono . Acho que todos os jogadores se debatem com esse problema no fim de cada jogo. Não dá para deitar e adormecer de imediato. Foi um grande jogo e num grande ambiente, pelo que a excitação demorou a passar”.

Titular há quatro jogos consecutivos, Borevkovic contou que “nunca deixei de confiar em mim. Meti na cabeça que só precisava de ter uma oportunidade e que iria agarrá-la bem mal ela surgisse. Mas não foi fácil. Não fiz a pré-época com a equipa, só me juntei ao grupo a meio de agosto. Três meses depois, surgiu a primeira oportunidade. Cheguei a ter dúvidas em relação à minha preparação, mas depois senti que estava muito confiante quando surgiu o momento de jogar”. “Quando regressei a Guimarães, pensei assim: ‘é agora que vou mostrar quem sou’. Mal surgiu a primeira oportunidade, dei tudo no sentido de demonstrar o meu melhor. Quero que as pessoas conheçam o verdadeiro Borevkovic”, finalizou. 


Marcações: Vitória Sport Clube, Toni Borevkovic

Imprimir Email