Miguel Maga: “Queremos muito ir a Faro conquistar os três pontos"



Miguel Maga confessou que “ansiava muito” pela estreia a marcar no Estádio D. Afonso Henriques, que aconteceu no encontro com o Länk Vilaverdense, da 4ª eliminatória da Taça de Portugal.

“Tinha essa fome. Já tinha marcado fora de casa [frente ao Hajduk Split], num jogo da Conference League, mas é completamente diferente fazê-lo no nosso estádio, festejar com os adeptos e ainda por cima numa competição que tanto diz ao Vitória. Foi muito bom, esse golo deixou-me muito feliz”, disse, em declarações ao site do clube.

Miguel Maga revelou que a parceria com Ricardo Mangas “é um movimento que trabalhamos bastante nos treinos. Ao intervalo, o treinador mostrou-nos algumas partes do primeiro tempo e percebemos que tínhamos espaços para explorar. Deu para ajustarmos algumas coisas. Foram esclarecimentos que funcionaram como luzinhas para mim e para o Mangas. Percebemos melhor que espaços existiam na área para atacarmos. Foi o que eu fiz: ataquei um desses espaços e, felizmente, deu certo. Até podia ter feito um segundo golo”.

Sobre o recente regresso à titularidade, Miguel Maga notou que “o futebol é marcado por muitas fases e as coisas mudam rapidamente. Regressei bem à equipa como titular, mas nunca deixei de dar continuidade ao meu trabalho e de saber esperar por uma oportunidade. Seja qual for o momento, jamais abdicarei da minha concentração e do meu profissionalismo. O futebol é muito dinâmico e, por isso, as oportunidades acabam sempre por surgir, pelo que os jogadores devem estar sempre bem preparados”. “Desde que ascendi à primeira equipa, tive-o sempre como concorrente. É um jogador e uma pessoa incrível. Dentro de campo não deixa nada por fazer. Dá tudo. Tem puxado por mim para ser melhor da mesma forma que eu puxo por ele”, acrescentou, ainda a propósito de Bruno Gaspar.

Miguel Maga também abordou o encontro com o Farense, que marca o regresso da Liga: “Queremos muito ir a Faro conquistar os três pontos. Fizemos um bom jogo contra o FC Porto. Estivemos a ver o que fizemos menos bem e também tivemos coisas boas que queremos continuar a fazer. Já analisámos o adversário, mas mais importante do que isso é o que nós podemos fazer em campo para conseguir a vitória. Tenho a certeza de que estamos prontos e preparados para conquistar os três pontos. Contamos sempre com muita gente de Guimarães, não há hipótese. E sabemos que esse apoio se manifesta sempre do primeiro ao último minuto. Tenho a certeza de que vai lá estar muita gente, isso será um importante conforto. No fim do jogo, queremos oferecer os três pontos a todos os vitorianos”.


Marcações: Vitória Sport Clube, Miguel Maga

Imprimir Email