D. Afonso Henriques recebe jogo entre seleções de Portugal e Suécia a 21 de Março



O Estádio D. Afonso Henriques será o palco do encontro entre a Seleção A e a Suécia, agendado para o dia 21 de Março do próximo ano, às 19h45. Os ingressos já estão à venda em bilheteira.fpf.pt.

Os suecos serão o primeiro adversário de Portugal na preparação para a fase final do Europeu 2024, que terá lugar na Alemanha. A Suécia, registe-se, falhou a presença no Euro 2024 depois de ficar em terceiro lugar do Grupo F, atrás da Bélgica e da Áustria.

O presidente do Vitória, António Miguel Cardoso, assumiu a sua satisfação pelo facto do Estádio D. Afonso Henriques poder acolher o jogo da Seleção A de Portugal: “A escolha do Estádio D. Afonso Henriques para a realização de um jogo de preparação da Seleção Nacional, frente à Suécia, com vista à participação no Campeonato da Europa de 2024, é motivo de enorme orgulho. Como é sabido, a população de Guimarães é apaixonada pelo futebol e, por isso, as diversas seleções nacionais que têm jogado no estádio do Vitória contaram sempre com um apoio numeroso e entusiasta de adeptos. Tudo faremos para encher as bancadas e criar um ambiente incrível de modo a premiarmos Portugal pela recente qualificação imaculada que conseguiu, com 10 vitórias em 10 jogos. Tratou-se da qualificação mais eficiente da história da nossa seleção e, por isso, semelhante feito merecerá a devida homenagem da parte do Vitória e dos adeptos da região do Minho. Grato pela escolha da FPF e do senhor presidente Fernando Gomes, o Vitória sente-se muito honrado pelo regresso da Seleção Nacional a Guimarães e receberá os seus atletas e treinadores de braços abertos na certeza de que o Estádio D. Afonso Henriques será palco de um grande jogo”, destacou, citado pelo clube e pela FPF.

Também o presidente da Associação de Futebol de Braga, Manuel Machado, se congratulou com a atribuição do encontro ao palco vitoriano: "É com grande alegria e orgulho que a Associação de Futebol de Braga recebe, em Guimarães, a Seleção Nacional A para a preparação para a Fase Final do Europeu 2024. Agradeço à Federação Portuguesa de Futebol a contínua confiança para recebermos os trabalhos das diferentes seleções nacionais no distrito de Braga".


Marcações: Estádio D. Afonso Henriques, Portugal

Imprimir Email