Adepto do Vitória que arremessou garrafa de água a André Luís em Moreira de Cónegos foi identificado



O Vitória foi multado em 714 euros pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol pelo comportamento incorrecto dos seus adeptos no dérbi com o Moreirense, da 10ª jornada, disputado no passado domingo, no Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

De acordo com o mapa de castigos, a multa resulta do incidente protagonizado pelos adeptos do Vitória depois da substituição de André Luís, autor do golo que acabaria por revelar-se decisivo para o desfecho do dérbi.

Pode ler-se no documento que “no final do jogo os delegados da Liga estiveram reunidos com o Comandante da Força Policial, Diretor de Segurança e Coordenador de Segurança , tendo sido reportado pelo Comandante da Força Policial que, depois da substituição do atleta André Luís, quando o mesmo passava atrás da baliza localizada no Topo Norte, os adeptos afetos ao Vitória (…) arremessaram 1 garrafa de plástico (33 cl) com água, sem tampa e 2 isqueiros, na direção do referido atleta”. A garrafa e um dos isqueiros caíram no rectângulo de jogo, não tendo interrompido o mesmo. De resto, não atingiram André Luís, nem qualquer outro agente desportivo. “O segundo isqueiro arremessado caiu no terreno de jogo não tendo interrompido o mesmo e não atingiu o atleta, nem qualquer outro agente desportivo”, acrescenta o documento.

De acordo com o relatório das forças de segurança, foi identificado o adepto responsável pelo arremesso da garrafa, já no exterior do estádio. Não foi possível, por outro lado, proceder à identificação dos adeptos que arremessaram os isqueiros, “porquanto ambos se dissimularam no seio dos restantes adeptos que se encontravam naquele sector”.


Marcações: Vitória Sport Clube, Moreirense Futebol Clube

Imprimir Email