Ronaldo Lumungo: "Depois de ver o golo percebi realmente que tinha corrido muito bem"



O avançado Ronaldo Lumungo descreveu o golo frente ao Beira-Mar, na 8ª jornada do Campeonato de Portugal como “um momento de inspiração”.

Autor de dois golos em Aveiro, na goleada por 5-1, o avançado do Vitória B notabilizou-se com o segundo tento, que correu mundo. “Já vi o golo mais de dez vezes. Aliás, no momento não tive noção da espetacularidade do golo mas depois de o ver, percebi realmente que me tinha corrido muito bem. Recebi muitas mensagens de amigos, família e de adeptos que não conheço mas que quiseram mostrar-me apoio. Adormeci já depois das 3 da manhã…”, contou, em declarações reveladas pelo clube.

Ronaldo Lumungo destacou-se ao apontar três golos em dois jogos consecutivos. “Vou continuar a dedicar-me muito para chegar mais longe. Vir para o Vitória foi uma das melhores coisas que me aconteceu na vida e tenho de agarrar esta oportunidade. Há milhares de miúdos a lutarem pelo mesmo sonho e só quero é justificar com golos e exibições. Para este ano, não tenho um número mas quero fazer mais golos do que no ano passado, por isso, tenho de fazer mais de 14”, acrescentou o avançado que o Vitória recrutou no Verão.

Internacional por São Tomé e Príncipe, Ronaldo Lumungo nasceu no Gabão. “A minha mãe era jogadora, fazia-o por desporto, mas jogou até aos 31 anos e foi por vontade dela que, aos cinco anos, comecei a jogar. Mais tarde, já com 17, e depois de ser chamado aos escalões de formação da Seleção de S. Tomé e Príncipe, ela quis arriscar e vir para Portugal para tentarmos a sorte no futebol português. Depois de algumas passagens menos positivas por clubes menores, cheguei ao Vitória e aqui estou a mostrar aquilo que posso valer”.


Marcações: Vitória Sport Clube, Vitória B, Ricardo Lumungo

Imprimir Email