Tabuadelo punido com pena de derrota por utilização irregular de jogador frente do Ronfe B



O Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Braga puniu o Tabuadelo com pena de derrota, por 3-0, no encontro com o Desportivo de Ronfe B.

De acordo com o mapa de castigos conhecido esta sexta-feira, a pena de derrota resulta do incumprimento do artigo 69.1º do regulamento disciplinar, que diz que “o Clube que (…) inscreva na ficha técnica ou utilize jogador que não esteja legal ou regulamentarmente habilitado ou autorizado para o representar nesse jogo é punido com derrota e multa de 150 euros”.

O Tabuadelo tinha vencido o Desportivo de Ronfe, por 4-2, mas agora ser-lhe-ão subtraídos três pontos.

Já o Serzedelo terá de pagar uma multa avultada, no valor de 425 euros. O clube vimaranense é penalizado ao abrigo do artigo 85.1º do regulamento disciplinar, que se refere à falta de apresentação da licença de jogador e do preenchimento da ficha técnica. “O Clube que em jogo oficial não apresente ao árbitro a licença de cada um dos seus jogadores é punido com 25 Euros de multa por cada cartão-licença em falta”, pode ler-se.

O treinador do Desportivo de Ronfe, Fernando Alves, foi suspenso por oito dias pelo Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Braga. O castigo aplicado por aquele órgão disciplinar a Nandinho resulta da partida com o Santa Maria, realizado no dia 5 de Outubro. Fernando Alves terá ainda de pagar uma multa no valor de 15 euros.

O treinador-adjunto do Ponte, Vítor Hugo Ribeiro, foi igualmente suspenso por oito dias e multado em 15 euros. O treinador-adjunto do Prazins/Corvite, André Alves, foi igualmente suspenso por oito dias e multado em 30 euros.

 


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Tabuadelo

Imprimir Email