G.D. Longos contemplado com 56 mil euros para muros de suporte e Pevidém com 150 mil euros para obras e relvado



A Câmara Municipal de Guimarães vai atribuir um subsídio de 56 mil euros ao Grupo Desportivo de Longos, em duas tranches anuais de 28 mil euros, para a construção de dois muros de suporte nas suas instalações. A proposta vai ser votada na reunião do Executivo Municipal, que se realiza esta quinta-feira.

Na mesma reunião, a Câmara Municipal vai votar uma proposta para a ampliação do objecto do contrato programa de desenvolvimento desportivo aprovado em 2022 com o Pevidém, visto que este previa apenas a realização de obras e a execução do projecto, quando deveria constar também a substituição do relvado natural que foi realizado no ano de 2022. O clube irá receber 150 mil euros, em três tranches anuais de 50 mil euros.

No âmbito das candidaturas anuais, o Torcatense é contemplado com 11.967 euros para o pagamento de taxas de urbanização do seu campo de jogos; o Grupo de Gémeos vai receber 5.712 euros para o pagamento de taxas de urbanização do seu campo de jogos; o Grupo Desportivo Souto e Gondomar contará com 10.820 euros para o pagamento das taxas de urbanização dos balneários e 16 mil euros para a execução de projecto e licenciamento do seu campo de jogos; a Associação Cultural e Recreativa de Lordelo terá 6.499 euros para as obras a realizar na sede social do clube; a Associação de Pais da Escola do Deserto conta com 1.500 euros para aquisição de equipamentos desportivos e o Clube Desportivo Xico Andebol 5.500 euros para o pagamento de taxas de urbanização do seu pavilhão desportivo.

Na proposta que será apresentada na reunião desta quinta-feira, o Executivo Municipal irá votar uma outra proposta que diz respeito às candidaturas, igualmente no domínio da construção e requalificação de instalações desportivas com comparticipação anual e plurianual, que já obtiveram aprovação pela Câmara Municipal, mas que, por diversas razões, os clubes desportivos não as concretizaram. “Caso estes clubes desportivos venham a decidir pela concretização destes projetos/obras, e uma vez que a Câmara Municipal mantém a intenção de os apoiar, a atribuição desses apoios será objeto de nova deliberação autónoma, onde constarão os respetivos valores e prazos”, pode ler-se no documento. Estão incluídos neste quadro os projectos do Sandinenses, JUNI, Taipas, AJKP, Amigos de Urgeses, Prazins e Corvite, ACRD Nespereira, Santiago Mascotelos, CCDC Gandarela, Clube de Ténis de Guimarães, Guimagym, Campelos e Grupo Desportivo de Serzedelo.

Por fim, serão votadas propostas que contemplam o adiamento dos prazos de execução das obras apoiadas pelo Município nas instalações do Futebol Clube Prazins e Corvite (120 mil euros para a requalificação das águas quentes dos balneários e construção de dois novos balneários), ACRD Nespereira (200 mil euros para um relvado sintético) e CARTaipense (200 mil euros para pagamento das taxas de urbanização e construção de novos balneários do pavilhão).


Marcações: Câmara Municipal de Guimarães, Pevidém Sport Clube, Grupo Desportivo de Longos

Imprimir Email