Rui Borges: "Será um bom jogo, contra uma boa equipa"



O treinador do Moreirense, Rui Borges, esteve na sala de imprensa do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas para a antevisão do encontro com o Sp. Braga, da 3ª jornada da Liga, que se realiza este sábado, pelas 18 horas.

O que espera da sua equipa depois da primeira vitória da época em Chaves?: “A cara de quem ganha nunca é igual à de quem perde, é certo. O grupo tem sempre uma alma muito boa, um sentimento positivo, agarra-se ao que queremos. Foi uma semana muito boa. Vamos ter um jogo contra uma equipa que joga Champions League, que é candidata ao título, que tem muito valor individual e colectivo, como deixou claro até aqui na pré-eliminatórias da Champions. Queremos contar com o apoio dos nossos adeptos, vamos estar preparados. Queremos e desejamos ter mais bola do que no jogo com o Chaves, mas do outro lado estará uma grande equipa que pretenderá evitar isso.”

O Sp. Braga apresenta-se sem jogadores que estão nas seleções…: “São valores muito bons do Sp. Braga, mas não olho para isso. Pelas contratações, pelos jogadores que têm estado no banco nos últimos jogos, há muita qualidade. Fez um forte investimento. Tem soluções para este jogo, outros jogadores com outras características. Não está o Horta mas pode entrar o João Moutinho ou o Pizi. Olho sempre para quem podem apresentar e não para as ausências. Acima de tudo será um bom jogo, contra uma boa equipa.”

Como está o seu grupo de trabalho?: “Não nos transcendemos, o que mostramos é a qualidade da equipa, os pontos são pela qualidade da equipa. As vitórias dão motivação. O grupo deu resposta, nunca olhamos para o calendário que temos mas sim para um jogo de cada vez. Fizemos dois bons jogos fora de casa depois do bom desempenho frente ao FC Porto. Sabemos das dificuldades que teremos frente ao Sp. Braga mas acreditamos que podemos conquistar um bom resultado. Temos de estar preparados para a qualquer momento podemos fazer golo. Quem estiver mais equilibrado tem sempre mais possibilidades de vencer. Os jogadores estão confiantes, estão a acreditar no trabalho. Temos muita malta com fome de demonstrar o seu valor.”


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Rui Borges

Imprimir Email