Adepto do FC Porto detido em Moreira após atirar petardo que feriu duas crianças



A GNR deteve dois adeptos do FC Porto no final do encontro com o Moreirense, da 1ª jornada da Liga, disputado na segunda-feira, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

Um dos adeptos foi detido por ter despoletado um petardo no decorrer da partida. O incidente feriu duas crianças, que estavam na bancada topo, destinada aos apoiantes do FC Porto. As duas crianças tiveram mesmo de receber assistência médica, uma vez que uma delas sofreu queimaduras e a outra perdeu a audição, que entretanto recuperou. De acordo com a GNR “foi possível identificar o indivíduo que lançou o petardo através das imagens de vigilância do estádio e o mesmo foi detido”. Trata-se de um homem de 34 anos, que reside em Vila Nova de Gaia, adiantou o JN.

O outro adepto do FC Porto foi detido pela GNR devido a uma rixa no exterior do recinto, com outro adepto do mesmo clube.

Ainda de acordo com a GNR, vários adeptos foram impedidos de entrar no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas uma vez que apresentavam sinais de embriaguez. Aquele força militar lembrou que “para uma pessoa ser barrada de entrar num estádio tem que apresentar uma taxa de alcoolemia igual ou superior a 1,2g/l”.


Marcações: GNR, Moreirense Futebol Clube, FC Porto

Imprimir Email