Ponte explica recusa ao CP: "Disputar um campeonato fora de portas significaria uma aposta contrária aos princípios de estabilidade e ligação à comunidade"



A Direcção do Clube Desportivo de Ponte explicou, em comunicado, os motivos que levaram a declinar o convite da Associação de Futebol de Braga para, pela primeira vez na história, disputar o Campeonato de Portugal.

“Apesar de acreditarmos piamente na capacidade dos nossos atletas e treinadores em vencer tamanho desafio desportivo e confiantes no apoio que o tecido económico da região traria a este complexo desafio económico, o facto de não podermos utilizar o nosso campo neste campeonato nacional fez com que tenhamos declinado o convite”, pode ler-se no comunicado do clube liderado por João Araújo.

“O Clube Desportivo de Ponte são os seus sócios, adeptos e simpatizantes, os de perto e os de longe, que chamam de “casa” ao nosso Parque Desportivo Dr. João Afonso de Almeida. Assim sendo, passar a disputar um campeonato fora de portas, sem existir uma solução firme e contratualizada para o aumento das dimensões do nosso campo de futebol, significaria uma aposta contrária aos princípios de estabilidade e ligação à comunidade que norteiam esta direção”, pode ler-se na mesma nota.

A Direcção do Clube Desportivo de Ponte sublinha, por fim, a ideia de que “pretende que a participação nos campeonatos nacionais seja uma realidade dentro desta década. Para tal trabalha em duas vertentes fundamentais: no plano desportivo, fazendo com que a formação complete todo o ciclo até ao escalão juniores (está época será criada uma equipa de juvenis) e no plano das infraestruturas, dotar o clube de condições condizentes com o seu serviço à comunidade e com a dimensão socioeconómica da vila de Ponte.”


Marcações: Associação de Futebol de Braga, CD Ponte

Imprimir Email