Liga Conferência: "Vitória terá de ter muita atenção" ao NK Celje, alerta ex-vitoriano David Sualehe



O NK Celje é um adversário que o Vitória tem condições de vencer na segunda pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, assegura David Sualehe. Mas, avisa o antigo jogador do Vitória, a formação comandada por Moreno Teixeira terá pela frente “uma equipa combativa”, que pode criar vários problemas.

David Sualehe veste a camisola do Olimpija Ljubljana, principal rival do NK Celje na luta pelo título de campeão da Eslovénia nos últimos anos. O médio passou pela equipa B do Vitória na temporada 2018/2019. Em entrevista à Rádio Santiago, deu conta do que o Vitória pode encontrar na segunda pré-eliminatória da Liga Conferência Europa. “É um clube que está muito bem estruturado, que tem muitas boas condições e que está a crescer. Ainda há pouco tempo foi campeão da Eslovénia, pelo que o Vitória terá de ter muita atenção sobre o que vai encontrar. É uma equipa forte, com jogadores com muita qualidade. Destaco o médio Denis Popovic, experiente, mas também o avançado nigeriano Ikwuemesi, que fez uma época muito boa, e o extremo Matko. São algumas boas individualidades numa equipa muito coesa, que nos criou alguns problemas. O Vitória é um clube maior, mas se não encarar a eliminatória com toda a seriedade pode ter alguns problemas para seguir em frente”.

David Sualehe entende que o Vitória “pode ser apontado como favorito” nesta segunda pré-eliminatória da Liga Conferência Europa. “Mas, no futebol o favoritismo não interessa muito, ainda para mais no início de época, em que as equipas não estão no seu máximo. Ainda para mais todos querem entrar na fase de grupos, pelo que o Vitória tem de esperar um NK Celje a dar o máximo”.

Na Eslovénia, o Vitória irá encontrar “um ambiente que não é fervoroso. Não é um Estádio D. Afonso Henriques, o Vitória poderá estar bem tranquilo em relação a isso”, notou.

David Sualehe espera ter a “oportunidade” de assistir ao jogo na Eslovénia, a 27 de Julho. “Vamos estar em competição nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, pelo que não sei se terei oportunidade de agenda para ver o jogo ao vivo. Espero que sim, porque o Vitória ficou marcado na minha carreira. O clube diz-me muito, fiquei com um carinho especial, por isso vou querer estar nas bancadas”.


Marcações: Vitória Sport Clube, David Sualehe

Imprimir Email