Pevidém avança para constituição de uma SAD após acertar acordo com parceiro



O presidente do Pevidém, Rui Machado, vai solicitar a marcação de uma Assembleia Geral para colocar a votação a constituição de uma Sociedade Anónima Desportiva.

Numa comunicação aos sócios através da rede social Facebook, a Direcção do Pevidém adianta que “estão finalmente reunidas as condições para a formação de uma sociedade anónima desportiva” no clube. Pode ler-se no mesmo texto que “para isso, era fundamental encontrar um parceiro estratégico que pudesse não só garantir viabilidade económica do projecto como também preservar a identidade do clube”. Parceiro isso que “está encontrado” e que “será muito em breve apresentado”.

Concluído este passo, a Direcção pretende que seja agendada uma Assembleia Geral “no sentido de auscultar os sócios para dar andamento imediato à celebração do protocolo entre clube e SAD”.

A Direcção liderada por Rui Machado entende que “para cimentar a permanência” do Pevidém nos campeonatos nacionais “este passo é fundamental”. O Pevidém, como clube fundador, “não precisará de qualquer investimento inicial nem futuro, conservando no entanto uma percentagem do capital conforme obriga a lei”, pode ler-se na mesma nota, em que se destaca ainda que “a responsabilidade financeira da equipe principal estará inteiramente a cargo dos accionistas”.

Por fim, pode ler-se que “o progresso está garantido e é inevitável para quem almeja outros objectivos. A função principal do clube fica garantida e reforçada”.


Marcações: Pevidém Sport Clube

Imprimir Email