Vitória acerta com AT pagamento de dívida de 262 mil euros em 60 prestações

O Vitória chegou a acordo com a Autoridade Tributária para o pagamento em prestações de uma dívida de 262.916 euros a que foi condenado pelo Tribunal Central Administrativo Norte. A referida dívida, respeitante ao IRC do ano de 2004, vai ser paga em 60 prestações.

Em comunicado, o Vitória dá conta de que a referida dívida “começou por ser apurada em 2007, na sequência de uma acção inspectiva conduzida pelos Serviços de Inspecção Tributária, e foi alvo de sucessivos recursos apresentados pelo Vitória. Cumpridos esses recursos, o Tribunal Central Administrativo Norte determinou a condenação do pagamento de 262 916,42 euros”.

Acrescenta o Vitória que “face ao histórico de cumprimento de impostos nos últimos anos, nomeadamente do Plano de Recuperação Económica definido no âmbito do PEC (Procedimento Extrajudicial de Conciliação) e por ter provado que tem regularizado as suas obrigações, à custa de uma política de controlo de custos e de grande rigor financeiro, o Vitória acertou recentemente com a Autoridade Tributária um pagamento faseado (e mais leve) da dívida em causa”.

Na mesma nota, o clube liderado por António Miguel Cardoso adianta que “não quer desviar-se deste caminho da credibilização e contará, por certo, com a compreensão dos associados, atletas e treinadores, entre outros colaboradores”.


Marcações: dívida , AT

Imprimir Email