Luís Pereira: "União levou-nos à conquista do título e à subida ao patamar mais alto do andebol nacional”



Depois de ter conduzido o Vitória à conquista do título da 3ª Divisão, o treinador Luís Pereira voltou a inscrever o seu nome na história do andebol vitoriano com o título da 2ª Divisão e a subida ao principal escalão do andebol nacional. Por isso, a “época é para mim um orgulho imenso, a todos os níveis”, disse.

“Fizemos uma fase regular em que sofremos apenas duas derrotas e dois empates num campeonato extremamente competitivo e em que tivemos sempre na liderança na zona norte. O nosso primeiro objectivo era alcançar esta fase final e penso que com todo o mérito o conseguimos. Na fase final sabíamos que íamos encontrar equipas difíceis, com os mesmos objectivos que os nossos. Foram jogos sempre muito disputados e emocionantes, próprios de uma fase final disputada nestes moldes em regime de concentração, jogos sempre muito exigentes a nível físico e emocional, mas conseguimos estar sempre focados naquilo que era o nosso objectivo. No final conseguimos o que queríamos. Conseguimos construir ao longo da época um grupo unido e muito especial. Sei que será uma época que ficará marcada para todos que fazem parte deste grupo. Trabalhamos muito, sofremos muito e lutamos sempre. Houve momentos muito difíceis, que o grupo sempre soube resolver da melhor forma. Mantivemo-nos unidos até ao fim, só isso permitiu que o desfecho fosse o mais feliz possível, com a conquista do título e a subida ao patamar mais alto do andebol nacional”.

Luís Pereira destacou ainda que “houve muita gente que nos ajudou a chegar aqui. Reconhecemos que todos, sem excepção, foram muito importantes”. Por fim, deixou “uma palavra também para os nossos adeptos, alguns acompanharam-nos em todos os jogos desta época e acreditaram sempre que isto seria possível. Descrever o que aconteceu nestes dois fins-de-semana naquele pavilhão é quase impossível. O ambiente que os adeptos proporcionaram foi absolutamente avassalador, seria muito difícil esta conquista sem eles. Esta conquista é para eles, porque sem duvida foram um de nós e nos catapultaram em todos os momentos desta vitória”.


Marcações: Vitória Sport Clube, andebol

Imprimir Email