Basquetebol: Vitória quer segurar Phlandrous Fleming e há quatro americanos de saída



O norte-americano Phlandrous Fleming é o único jogador estrangeiro que o Vitória pretende manter no plantel da equipa sénior de basquetebol na temporada 2023/2024.

O extremo foi um dos destaques da Liga, sobretudo na fase regular, e já sabe que os responsáveis da secção de basquetebol do clube têm vontade de chegar a um acordo para a renovação do seu contrato. Um processo que, contudo, não será fácil, uma vez que Phlandrous Fleming passou a ter vários clubes interessados na sua contratação depois dos números alcançados com a camisola do Vitória.

Por outro lado, no projecto de construção do plantel para a época 2022/2023 não entram o base Anthony Roberts, o extremo Jake Tubbergen e os postes Saiquan Jamison e Zach Simons. Os quatro norte-americanos estão de saída do Vitória.

Os bases Carlos 'Litos' Cardoso e Pedro Pinto continuarão no plantel do Vitória, até porque os respectivos contratos são válidos por mais uma época. Já os restantes jogadores portugueses que integraram o grupo ainda desconhecem o respectivo futuro. Segundo apuramos, está de pé a possibilidade de alguns continuarem mais uma temporada no Vitória.


Marcações: Vitória Sport Clube, Phlandrous Fleming

Imprimir Email