CC Taipas juntou ex-atletas da primeira subida à 2ª divisão nacional

O Clube Caçadores das Taipas assinalou-se a passagem dos 25 anos da primeira subida do Clubeà 2ª divisão nacional.
Foi uma tertúlia que juntou ex-atletas, treinadores e dirigentes a relembrar o dia “dramático” do jogo da subida, a 31 de Maio de 1998, em Montalegre, numa tarde de chuva e muito frio, como todos fizeram questão de relembrar.


Um painel que contou com a presença de dois dos quatro treinadores que naquela época orientaram o CC Taipas, Artur Correia e Fernando Faria, bem como, do Chefe de Departamento de Futebol, João Manuel Ribeiro. Completaram o elenco de intervenções, os ex-capitães de equipa Nené, Daniel e Neiva, possivelmente o maior goleador de sempre do Clube taipense. 
Na plateia, para além de alguns sócios e simpatizantes, marcaram presença ex-dirigentes e ex-atletas da época em causa.
Nas intervenções iniciais, todos alinharam na ideia do “forte grupo de jogadores” que o clube tinha naquela altura, que começou a ser construído dois anos antes, no intuito de alcançar objectivos desportivos mais elevados.
Neiva, com a uma memória de fazer inveja a muitos, acabou por introduzir na conversa algumas estórias vivenciadas naquela época e que levaram a que outros colegas presentes na sala também fossem chamados à conversa.

Uma época em que o Taipas a três jornadas do fim, jogou e venceu em Bragança, numa altura em que em caso de derrota ficaria a 9 pontos do seu adversário directo, praticamente arredado da luta pela subida de divisão. Com a vitória alcançada, essa distância ficou-se pelos 3 pontos, com duas jornadas por disputar. Na derradeira partida, Taipas tinha de vencer em Montalegre e esperar que o Bragança não vencesse em Amares. Em Montalegre os taipenses perdiam ao intervalo por 1-0. No segundo tempo deram a volta ao resultado com golos de Neiva e David. Em Amares, o Bragança, que esteve duas vezes na frente do marcador, acabou a partida empatado a duas bolas.
Muitos referiram-se na noite desta 4ª feira aos 5 minutos mais difíceis das suas vidas. Contudo, o final de tarde acabaria em festa para atletas e os cerca de um milhar de taipenses que acompanharam a equipa até Trás-os-Montes.

Tratou-se de uma noite animada, com a sala multiusos do antigo Mercado das Taipas repleta de gente, naquela que foi mais uma iniciativa integrada no programa das comemorações do Centenário do Clube Caçadores das Taipas.


Marcações: Taipas

Imprimir Email