Brito garante quatro reforços, renova com 16 jogadores e promove três da formação



O Brito já garantiu quatro reforços para a temporada 2023/2024, em que repetirá a presença no Campeonato de Portugal depois de ter assegurado a histórica permanência nos nacionais.

O clube vimaranense chegou a acordo com o guarda-redes Paulinho, que na época passada jogou na Oliveirense, com os médios Best e Davide, ambos ex-jogadores do Sandinenses, e ainda com Kevinho, avançado que na temporada transacta também representou o clube de Sande, São Martinho.

Ao mesmo tempo, os responsáveis pelo departamento de futebol acertaram a continuidade da base do plantel da época passada. No total, 16 jogadores renovaram os respectivos vínculos. Vão permanecer em Brito o guarda-redes Rui Lopes, os defesas António, Soares, Diogo Bené, Marquinhos e Gusmão, os médios Barbosa, Tiger, Rui Almeida, Júnior e Romário e ainda os avançados Zé Marco, Nélson Almeida, João Filipe, Lenno e Pedro Garcia.

No plantel que voltará a ser orientado por André Anastácio, cabem ainda três jogadores que na época passada já integraram o grupo. Trata-se do defesa Miguel Mendes e do médio Pedro Polo, que terminaram a etapa nos juniores, e do defesa-central Luís Ribeiro, júnior de segundo ano que terá a oportunidade de dar o salto definitivo para o plantel sénior.

A equipa técnica de André Anastácio também está praticamente definida. Os adjuntos Fábio Pereira e Juanico transitam da época passada, enquanto João André Costa regressa ao clube depois da passagem pelo Amora, como treinador-adjunto.


Marcações: Campeonato de Portugal, Brito SC

Imprimir Email