José Faria: "Queremos fazer história, conquistar um título que o Ponte nunca alcançou"



Depois da derrota por 2-0 na primeira mão da finalíssima, em casa, o Ponte está obrigado a vencer o Ribeirão, no Estádio do Passal, para garantir o título de campeão no campeonato Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga.
Uma missão que, garante o treinador José Faria, está ao alcance da sua equipa no jogo marcado para domingo.

O que espera do Ponte neste jogo decisivo da eliminatória?: “Queremos fazer história, conquistar um título que o Ponte nunca alcançou. Sabemos que partimos em desvantagem, ainda para mais por dois golos, mas queremos fazer um golo para podermos reabrir a eliminatória. Um golo que possamos fazer vai criar intranquilidade no adversário, com calma e competência. Queremos capitalizar as nossas qualidades, procurando não sofrer qualquer golo porque isso pode deixar-nos mais fragilizados animicamente”.

Sente a equipa mais preparada para não cometer erros que possam ser comprometedores?: “Já vimos o nosso primeiro jogo mais do que uma vez. Foi um jogo ingrato para nós. O primeiro golo nasceu de um lance muito duvidoso, em que a equipa ficou à espera da falta, e o segundo golo de uma desatenção. Tivemos mais oportunidades que o nosso adversário, que não capitalizamos, como uma bola na barra e outra na trave. O 2-0 foi muito pesado para o que foi o jogo”.

Que apelo faz aos adeptos do Ponte para este derradeiro jogo?: “Os adeptos do Ponte são exigentes críticos quando devem ser, mas também são presentes. Estarão, com certeza, ao nosso lado a apoiar o clube, a Vila e a cidade, dando-nos a alavancagem que necessitamos para reverter esta eliminatória. No fim, este título será sempre do clube e dos adeptos”.


Marcações: Clube Desportivo de Ponte, José Faria

Imprimir Email