Guimarães aumentou número de clubes com formação certificada pela F.P.F.



O Vitória continua a ser o único clube vimaranense com certificação de cinco estrelas, no processo desenvolvido pela Federação Portuguesa de Futebol, numa lista em que o Moreirense surge agora com quatro estrelas, depois de na época passada ter recebido três.

São vários os clubes do concelho de Guimarães com três estrelas, com destaque para os estreantes Sandinenses e Tabuadelo (era CBFF), que se juntaram a Pevidém, Brito, Berço, Torcatense, Polvoreira, Desportivo de Ronfe e Ases de Santa Eufémia (ganhou uma estrela por comparação com o ano anterior).

O Clube Desportivo de Ponte viu ser-lhe atribuídas duas estrelas no processo de certificação, enquanto o Taipas e o Aldão foram referenciados como Centros Básicos de Futebol Formação.

No futebol feminino, o Vitória e o Tabuadelo garantiram três estrelas pela primeira vez.

Já no futsal masculino, o Clube Recreativo de Candoso passa a estar certificado com quatro estrelas (tinha cinco na época passada). Os Piratas de Creixomil foram certificados com três estrelas, enquanto a ACR Lordelo manteve duas estrelas. No futsal feminino a GTEAM Guimarães segurou as três estrelas já conquistadas na época passada.


Marcações: Federação Portuguesa de Futebol

Imprimir Email