Ponte "preparado" para a finalíssima: "Vamos dar uma boa resposta e uma alegria aos nossos adeptos"



O Ponte começa a disputar amanhã a finalíssima do campeonato Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga. Terceiro classificado na série B da fase regular e vencedor da série 1 do Apuramento de Campeão, o clube vimaranense terá pela frente o Ribeirão numa final a duas mãos. O primeiro jogo disputa-se este sábado, em Ponte, pelas 16 horas. O treinador do Ponte, José Faria, acredita que os seus jogadores estão preparados para o momento mais decisivo da época.

O plantel do Ponte está preparado para as derradeiras decisões da época?: “Sim, estamos. Estivemos a época toda a preparar-nos para este momento. Fomos criando uma vontade enorme de estar presentes nos momentos de decisão. As classificações e os projectos da equipa não mentem, entendemos que vão defrontar-se as melhores equipas desta divisão, por aí se percebem as dificuldades. Enquanto Clube Desportivo de Ponte achamos que estamos preparados para dar uma boa resposta e uma alegria às gentes de Ponte”.

O que representa disputar o primeiro jogo desta eliminatória em casa?: “Sendo sincero, preferíamos jogar primeiro fora de portas para depois fechar no nosso campo. O Ribeirão é uma equipa com jogadores que fizeram praticamente toda a carreira em relva e vão ter de jogar na nossa casa, num sintético algo desgastado, com dimensões mais reduzidas. Por isso, até poderá ser uma vantagem começar em casa desde que sejamos nós próprios, ou seja, uma equipa de trabalho, altamente concentrada”.

São dois jogos que podem ter uma história diferente dos duelos protagonizados na 1.ª Fase?: “Serão jogos totalmente diferentes. No jogo que fizemos em nossa casa o Ribeirão tinha outra equipa técnica. Em Ribeirão não fomos felizes, perdemos, mas foi um dos melhores jogos da época, que não se traduziu em pontos. Será uma história diferente e teremos de ser altamente competitivos e concentrados para tentar ultrapassar este adversário”.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Clube Desportivo de Ponte

Imprimir Email