Miguel Maga: "Temos mais um objetivo que passa por conquistar o 5º lugar"



O lateral vitoriano Miguel Maga apontou como principal objetivo para o final da época assegurar o 5.º lugar na tabela classificativa, reconquistado na última jornada.
Esta quinta-feira, o defesa do Vitória, na companhia de Manu Silva, visitou a EB JI de Briteiros, São Salvador, onde conversou com os jornalistas sobre a partida com o Gil Vicente, da 33ª jornada, que se realiza no domingo.

Na concretização dos objetivos do Vitória para esta época ainda falta assegurar o 5º lugar?: "Sim. A última vitória fez-nos alcançar um objetivo, que passava por voltar às competições europeias, mas temos mais um objetivo, que é o nosso 5º lugar. Queremos ganhar o próximo jogo para garantir esse 5º lugar. Já festejamos a vitória em Vila do Conde e pretendemos agora festejar o 5º lugar".

Tem algum significado poder assegurar essa meta junto dos adeptos do Vitória?: "Claro. É sempre especial jogar em casa. Deixo já o desafio aos nossos adeptos para que possamos ter a maior assistência da época neste jogo com o Gil Vicente".

Ao longo desta temporada com altos e baixos sentiram esse apoio dos adeptos?: "A nossa época teve vários altos e baixos, mas sentimos esse apoio e essa exigência dos nossos adeptos. Sentimos sempre esse apoio, mesmo quando estávamos nos piores momentos. Lutamos sempre e sentimos sempre esse carinho".

A que se deveram esses altos e baixos ao longo da temporada?: "Acho que não teve a ver com a idade dos jogadores. A este nível temos de ter maturidade para nos adaptarmos à exigência. Tivemos alguns contratempos com as lesões que afetaram a equipa, lembro-me de estarem sete jogadores no posto médico. Demos uma excelente resposta, demos a volta a isso, sempre como grupo, sempre pelo Vitória".

Como foi possível superar os contratempos que surgiram ao longo da época?: "A concretização do objetivo não está ainda finalizada, este percurso deve-se à força de um grupo em que ninguém fica atrás, todos lutaram por todos. Sabíamos todos que íamos ter sucesso a manter a união como grupo".

De que forma o grupo lidou com a crítica no decorrer da temporada?: "Os comentários não afetaram, de todo, o nosso grupo, não entraram. Sabemos a qualidade que temos como grupo e individualmente".

Há algum aspeto a nível individual em que sente que tenha evoluído mais esta época?: "Noto uma evolução sobretudo ao nível físico. Depois da lesão, que me afastou por quatro meses, sinto que voltei em bom nível. Sinto que voltei à minha plenitude, mas quero ficar ainda melhor nesse aspeto".

Na conversas com as crianças manifestou o sonho de marcar no D. Afonso Henriques. Que outros sonhos persegue, jogar noutras ligas?: "Toda a gente tem esses sonhos, esses objetivos. Mas, estou focado apenas no Vitória. Tenho essa ambição de marcar em casa, com os nossos adeptos".

Esta foi a época que sonhava cumprir na equipa principal?: "A temporada foi diferente da anterior, em que tinha chegado à equipa em Janeiro. Fiz a época toda integrado no plantel principal e o balanço é positivo. A equipa ajudou, todos me ajudaram, desde a equipa técnica à Direção. Melhorei em vários aspetos e quero continuar a evoluir".


Marcações: Vitória Sport Clube, Miguel Maga

Imprimir Email