David: "Ponte luta por este título desde o início da época"



O avançado David acredita que o Ponte tem condições para garantir o título de campeão do Pró-Nacional da Associção de Futebol de Braga. O goleador assegura uma equipa preparada para os duelos com o Ribeirão, nos dias 20 e 28.

Esta campanha do Ponte, que vai disputar a finalíssima, corresponde às expectativas que o plantel criou?: "Vem de encontro, porque foi um objectivo que nós sempre nos propusemos desde o início da época. Nunca escondemos que queríamos lá estar e nunca o reformulamos. Lutamos por isto desde o início."

Garantido o lugar na finalíssima, a que pode almejar agora o Ponte?: "Temos o mesmo sentimento que certamente o Ribeirão tem. Vamos estar na finalíssima e queremos vencer, não faz sentido ser de outra forma. Vamos preparar-nos, porque vamos defrontar uma excelente equipa, mas queremos sair vencedores."

O Ponte tem pela frente um Ribeirão que foi igualmente muito regular. O que pode valer esta finalíssima?: "Vai ser um grande espectáculo, dois grandes jogos entre duas excelentes equipas desta divisão. Serão uns jogos muito disputados, com grandes jogadores, grandes equipas, grandes equipas técnicas, grandes massas associativas. Será um grande espectáculo de futebol."

O que é que os encontros da primeira fase poderão traduzir para esta etapa decisiva na luta pela subida ao Campeonato de Portugal?: "Certo que as equipas acabam por se conhecer umas às outras, vão-se avaliando e analisando ao longo da época. A verdade é que nós podemos agarrar-nos a isso, mas não devemos porque é uma fase diferente, é uma final, uma final a duas mãos, claro que conta o facto de ser regular, demonstra muito das equipas porque não são um ou dois jogos, foram perto de 30, mas é uma final e acho que vão ser dois jogos muito disputados e que pouco vai valer o que se passou até ao momento."

Esta campanha do Ponte revelou um crescimento que já vem sendo sustentado nas últimas épocas?: "Sim, sem dúvida, de duas, três ou até mais. É resultado de tudo o que tem sido construído, não só pelo grupo de trabalho, mas este grupo de trabalho já tem sido construído há três, quatro, cinco anos porque há também jogadores que ajudaram a construir esta união que existe. Claro que é gratificante e é muito bom onde nós chegamos, mas na verdade traduzindo isso em conquistas ainda é muito pouco."

Para ficar na história é isso que falta a este grupo, o título de campeão e a subida ao Campeonato de Portugal?: "Sim, isso seria, como se costuma dizer, a cereja no topo do bolo. As equipas ou os clubes ficam marcados e ficam relembrados para sempre com os títulos porque ninguém se vai lembrar de quem é que ficou em segundo."


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Clube Desportivo de Ponte, Davide

Imprimir Email