Ex-presidentes do CC Taipas recordaram passado do clube em tertúlia do Centenário



A Comissão Organizadora das comemorações do Centenário do Clube Caçadores das Taipas levou a cabo, ontem à notie, a realização de uma tertúlia onde reuniu alguns antigos dirigentes do clube, na sala multiusos do antigo Mercado das Taipas.

José de Freitas, o mais antigo presidente de Direção presente (1985-1988) foi quem iniciou a conversa que se prolongou durante mais de duas horas. João Pedro Ribeiro, João Manuel Ribeiro, Fernando Oliveira, José Augusto Ribeiro e Francisco Ribeiro foram também introduzindo alguns temas e histórias de épocas distintas.

Numa conversa de certa forma informal, com tempo para participação de quem assistiu com entusiasmo às diferentes intervenções, foram relembrados os primeiros títulos distritais do clube, quer no escalão sénior, quer no futebol de formação, bem como as mais recentes subidas aos campeonatos nacionais, com especial referência à primeira subida ao campeonato nacional da 3ª Divisão e da 2ª Divisão B.

Nota ainda para a questão das infraestruturas com o assinalar da construção do campo nº 2 e o arrelvamento do Campo do Montinho, assim como as sucessivas melhorias nos balneários e bancadas. Treinadores, funcionários e atletas também foram relembrados.

O momento desportivo actual do Taipas também foi assinalado como parte integrante dos 100 anos, sem, contudo, manchar as mais de duas dezenas de épocas com participações em campeonatos nacionais e outras tantas participações na Taça de Portugal.

A próxima iniciativa incluída neste ciclo de tertúlias já está agendada. Será a 31 de Maio, dia em que se assinala a passagem dos 25 anos da primeira subida do CC Taipas à 2ª Divisão. É intenção da Comissão Organizadora do Centenário juntar à mesa e à conversa, alguns dos intervenientes nesse feito histórico.


Marcações: Clube Caçadores das Taipas

Imprimir Email