Andebol: Dérbi Vitória-Xico Andebol decisivo na luta pela liderança



O dérbi vimaranense da 23ª jornada da 2ª Divisão de andebol disputa-se este sábado, pelas 18h30, no pavilhão da Unidade Vimaranense.

O encontro promete ser de emoções fortes. O Vitória, primeiro classificado, já com o apuramento para a Divisão de Honra garantido, pretende cimentar a liderança para poder discutir a subida à 1.ª Divisão. Por seu turno, o Xico Andebol tem como missão recuperar o segundo lugar, depois de ter sido ultrapassado, à condição, pelas equipas B do Póvoa Andebol Clube e do FC Porto.

O Vitória já garantiu a presença na Divisão de Honra na época 2023/2024, o novo escalão da modalidade. Com o triunfo frente ao Boavista, na jornada 22, a equipa comandada por Luís Pereira cumpriu o primeiro objectivo da temporada. A formação vitoriana concentra-se agora na manutenção da liderança da prova, de forma a alcançar o apuramento para a Fase Final e aí lutar pelo próximo objectivos, que passa por subir ao principal escalão do andebol nacional, assim como a conquista do título nacional da 2ª Divisão.


Marcações: Vitória Sport Clube, Xico Andebol, andebol

Imprimir Email