Moreno: "Não sei treinar com alguns meninos mimados; vai comigo até ao fim quem tiver a responsabilidade necessária"



Moreno Teixeira deixou duras críticas a alguns jogadores do Vitória. No rescaldo do encontro com o Sporting, o treinador apontou o dedo a alguns atletas.

O que explica a quebra do Vitória na segunda parte?: "Podia agarrar-me à questão anímica, com o golo anulado no último lance da primeira parte, e com o golo sofrido no início do segundo tempo, mas não vou permitir isso. Não gostei do comportamento de alguns dos nossos atletas na segunda parte. Não vou permitir nunca que alguns comportamentos se instalem no nosso grupo de trabalho, essa foi uma das razões para a nossa segunda parte. Defendi sempre o grupo, vou sempre fazê-lo, mas não sei treinar com alguns meninos mimados. Comigo, vai quem quer até ao fim e quem tem a responsabilidade necessária para representar o clube. Não existimos como equipa na segunda parte. Já chega. Comportamentos que não se adequem a um profissional do Vitória eu não vou admitir. Esperava mais do nosso jogo, não escondo isso, mas a minha grande desilusão é o comportamento de alguns jogadores. O jogo seria diferente se fosse validado o golo, por sete centímetros. A imagem é muito confusa."

Sente que tem o apoio da estrutura e dos adeptos?: "Da estrutura interna, sinto, sou muito grato pelo apoio que me tem sido dado. É normal que os adeptos se sintam insatisfeitos com o resultados deste passado recente. Sinceramente, sei que não vou dormir bem, mas estou bem comigo, com a minha consciência, com o que temos feito. Do presidente só tenho gratidão, pela aposta e pelo conforto que me tem dado. Tenho a consciência que os treinadores dependem dos resultados."

A faltar tão pouco para o final da época, não sente que é perigo esta afirmação em relação ao balneário?: "Não. Protegi sempre os jogadores ao longo do ano. Temos um grupo fantástico, não é o comportamento mimado de alguns jogadores em 45 minutos que vai mudar isso. Não tenho medo nenhum de perder o grupo porque sei os homens que tenho. Hoje não posso dizer o que tenho dito ao longo da época."

Sente-se injustiçado pelas criticas de uma franja dos adeptos?: "Não me sinto injustiçado mas privilegiado pela oportunidade que tive. Isto é o Vitória, a exigência é grande. Ninguém ia bater palmas depois de uma derrota."

O que pode fazer diferente nas últimas cinco jornadas?: "Há ausências que são complicadas de gerir. Perdemos o Varela, o Amaro, o Jorge Fernandes, líderes. Quando há oportunidades elas devem ser aproveitadas, mas isso não aconteceu neste jogo. O comportamento deve ser muito diferente nas ultimas cinco jornadas daquilo que foi nesta segunda parte."

 


Marcações: Vitória Sport Clube, Moreno Teixeira

Imprimir Email