Jota Silva recebeu prémio e projectou jogo com Paços de Ferreira: "Voltaremos a entrar em campo para ganhar"



Jota Silva recebeu esta quarta-feira o prémio de Melhor Jovem de Fevereiro na Liga, referente à votação promovida pelo Sindicato dos Jogadores. A cerimónia teve lugar na Academia do Vitória, com a presença do ex-jogador João Paulo, em representação do Sindicato.

“Foi um mês em cheio, muito graças aos bons resultados da equipa. Tivemos quatro vitórias e um empate. Estivemos muito bem e demos um grande salto na classificação. O Vitória jogou sempre num nível muito elevado. Se três jogadores do nosso clube [os outros dois foram Dani Silva e André Amaro] foram os mais votados para jovem jogador de Fevereiro, é sinal de qualidade do plantel. É um grupo jovem e recheado de talento. Temos demonstrado isso em campo e, por isso, este prémio que conquistei é para a toda a equipa, pelo bom trajeto que temos vindo a fazer", disse Jota Silva, citado pelo clube.

O extremo destacou também a ideia de que o bom arranque da segunda volta, interrompido pelas derrotas com Arouca e Benfica, "refletiu o trabalho que temos desenvolvido desde o começo da época. A nossa forma de trabalhar nunca se alterou, somos os mesmos que somaram vários jogos sem ganhar. Só um grande grupo, recheado de qualidade, seria capaz de dar uma boa resposta, daí o bom campeonato que estamos a fazer e este bom início da segunda volta". 

Depois de uma paragem competitiva que "deu tempo para recuperar algumas opções, descansar e ganhar forças para o próximo desafio no campeonato", Jota Silva apontou o discurso ao jogo com o Paços de Ferreira: "Voltaremos a entrar em campo para ganhar. Tem sido sempre assim. Temos de dar tudo de nós, sem deixar nada por fazer, sendo muito rigorosos em todas as ações. Se nos mantivermos assim, estaremos sempre mais próximos de ganhar. É isso que pretendemos do jogo com o Paços de Ferreira. Os adeptos são muito importantes para nós. Estão sempre connosco, em casa ou fora, pelo que contamos com uma casa cheia".

Nas mesmas declarações, Jota Silva referiu que o Vitória "projeta sempre muitos jovens de qualidade", pelo que as chamadas às seleções sub-21 e sub-20 "refletem o trabalho que tem sido desenvolvido no clube. A equipa principal está a fazer um grande trajeto e, como sempre, continua a produzir jovens talentos”. Chegar à Seleção A "é um sonho. Trabalho todos os dias para um dia ser chamado à Seleção Nacional. Estando no Vitória SC e com os resultados que temos conseguidos, sinto-me cada vez mais próximo desse objetivo. Vou continuar a trabalhar nesse sentido".

 


Marcações: Vitória Sport Clube, Jota Silva

Imprimir Email