Moreirense com números que podem dar subida no final do mês de Abril



Apesar das contingências e das dificuldades extra que tem encontrado, concretamente com as baixas constantes por lesões e castigos, o Moreirense está a protagonizar uma segunda volta com números muito semelhantes aos averbados na primeira... que podem conduzir ao regresso à Liga no mês de Abril.

A derrota frente ao Torreense, na 20.ª jornada, é o único resultado que destoa por comparação com o ciclo de oito jogos no arranque do campeonato. Nessa fase, a equipa comandada por Paulo Alves somou 22 pontos, fruto de sete vitórias e apenas um empate. Agora, nos primeiros oito jogos da segunda volta, o clube de Moreira de Cónegos somou 19 pontos, depois de seis triunfos, um empate e apenas uma derrota. Um registo que alimenta, não apenas internamente, mas também no seio dos adeptos, a expectativa de que a subida à Liga poderá tornar-se uma realidade muito antes do final da Liga Portugal 2.

A nove jornadas do final da época, o Moreirense já soma 59 pontos. Se olharmos para as últimas temporadas, percebemos que Rio Ave (2021/2022) e Estoril (2020/2021) foram campeões com 70 pontos, ou seja, apenas mais 11 que os que os cónegos já conquistaram. Na temporada 2018/2019, a primeira com apenas 18 equipas depois da redução do quadro competitivo, o Paços de Ferreira chegou aos 74 pontos, marca ao alcance do Moreirense uma vez que, recorde-se, ainda há 27 em disputa.


Marcações: Moreira de Cónegos, Moreirense Futebol Clube

Imprimir Email