São Cristóvão "reprova" incidentes em Urgeses e "condena" atitudes do seu adversário



A Direção do Grupo Desportivo São Cristóvão emitiu um comunicado em que expressa "reprovação" pelos incidentes que marcaram o jogo com o Amigos de Urgeses, da 19.ª jornada da série C da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Braga. "Em nada dignificam o espetáculo desportivo que é o futebol", pode ler-se no mesmo comunicado.

O clube liderado por Rui Machado revela que vai "tomar as devidas diligências, através de uma exposição ao Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Braga sobre todos os factos ocorridos naquele evento desportivo."

"Além da reprovação da violência", o São Cristóvão "condena os episódios do nosso adversário que em nada dignificam o desporto e os valores que o GD São Cristóvão pretende implementar no desporto". E enumera algumas situações: "O valor máximo do bilhete permitido por lei na 1ª. Divisão de Seniores da AF Braga, para uma bancada, é de 3,00€. Sendo que, o clube adversário, não cumpriu o regulamento e cobrou de entrada aos nossos adeptos o valor de 3,50€." "Durante grande parte do encontro os nossos atletas e adeptos foram constantemente alvo de provocações por parte de agentes desportivos do GDR Amigos de Urgezes originando os momentos infelizes que se sucederam dentro e fora do campo." ""Naquilo que deveria ser uma festa e uma prática desportiva de evolução de atletas, encontramo-nos totalmente solidários para com o nosso atleta Rui Filipe Pinheiro Alves, Lipinho, que foi abruptamente agredido por elementos ligados à estrutura do clube adversário."

"Da nossa parte, reconhecemos que estes comportamentos não se enquadram na forma com que estes adeptos e restante estrutura estão no futebol. Assim sendo, reforçamos que estes atos lamentáveis apenas vêm desviar a atenção do que realmente importa, tranquilizando assim todos os nossos sócios e adeptos que o que aconteceu não é, nem será, parte das ideias que defendemos."


Marcações: Associação de Futebol de Braga, GD São Cristóvão

Imprimir Email