Rui Machado mantém intenção de apresentar pedido de demissão mas deixa porta aberta: "Quero continuar o projecto do Pevidém"



O presidente do Pevidém voltará a apresentar o pedido de demissão dos Órgãos Sociais na Assembleia Geral que terá lugar no próximo dia 30 de Março. Rui Machado viu o seu primeiro pedido de demissão ser negado pelo presidente da Assembleia Geral, António Marques. Contudo, mantém a intenção de se demitir com o objectivo de clarificar o futuro directivo do Pevidém.

“O erro é de uma magnitude que não se coaduna com tratamentos leves. A minha demissão tem a ver com a necessidade de calar o barulho, de proteger o clube, porque não há justificação. Somos amadores, mas há mínimos que têm de ser observados e quando não são observados temos que por o lugar à disposição dos sócios para depois eles decidirem se devemos ou não continuar”.

Rui Machado voltou a comprometer-se a cumprir o mandato até ao final da época, até porque o Relatório e Contas de 2022 estão por aprovar. “Depois das contas aprovadas voltarei a apresentar a demissão, sem fugir às responsabilidades, garantido o término da temporada com todas as condições que eu e a minha equipa podemos oferecer”.

À espera que surjam alternativas aos Órgãos Sociais em funções, o dirigente comprometeu-se a “avaliar se me recandidato”. As mensagens de apoio “de todos os quadrantes, de muitos sócios do Pevidém” são muitas. Aos que o têm apoiado, Rui Machado deixou uma mensagem: “Não quero sair, quero continuar o projecto, as minhas ideias para o clube, mas não me ficaria bem se não assumisse esta responsabilidade. Vou ter mesmo de tomar esta medida, o pedido de demissão, porque há situações que são marcantes e devemos ser honestos connosco e com os associados. Não quero criar tabus, não sou o Cavaco Silva, a decisão vai ficar na mão dos associados”, acrescentou.


Marcações: Campeonato de Portugal, Pevidém Sport Clube, Rui Machado

Imprimir Email