Brito procura garantir manutenção no CP: "A nossa missão passa por resolver já as coisas"



O Brito pode materializar a permanência no Campeonato de Portugal já no próximo domingo. O emblema vimaranense parte para as últimas quatro jornadas com 35 pontos, mais 11 que o primeiro clube abaixo da linha de água, o Dumiense. Por isso, uma vitória na casa do Monção, no domingo, assegura, desde logo, a histórica continuidade no Campeonato de Portugal.

“Este é o nosso objectivo para este jogo. Temos 11 pontos de vantagem e temos essa missão de resolver já as coisas para que depois possamos desfrutar do que falta do campeonato e mostrar todas as nossas potencialidades sem a pressão dos pontos”, disse André Anastácio, em declarações à Rádio Santiago.

O treinador assumiu que “não esperava estar a viver esta situação” a quatro jornadas do final da época, num campeonato “que é muito difícil, nivelado por cima”.

Andeé Anastácio aponta “a união” como o factor decisivo para o sucesso alcançado pela sua equipa. “Basta ver que sou dos poucos de fora, se calhar sou dos que tenho menos mérito neste caminhada. Tive a capacidade de unir as pessoas à nossa volta, mas dou muito mérito aos jogadores, ao director desportivo e ao presidente. Somos aquele clube em que faltam algumas coisas, mas que tem as pessoas ao seu lado. Os nossos jogadores entenderam que é importante haver essa união para ter sucesso. Sendo eu a pessoa de fora, sinto-me cada vez mais em casa”.


Marcações: Campeonato de Portugal, Brito SC, André Anastácio

Imprimir Email